Vespas Mandarinas mantêm voz ativa no distópico ano de 2020

Vespas Mandarinas mantêm voz ativa no distópico ano de 2020

Vespas Mandarinas mantêm voz ativa no distópico ano de 2020

Banda lança neste segundo semestre o álbum ao vivo "Cala Boca Já Morreu"; confira os singles

Foto: Rui Mendes

O estranho ano de 2020 não tem sido capaz de silenciar as Vespas Mandarinas. A banda paulistana manda o recado com o álbum ao vivo "Cala Boca Já Morreu", programado para ser lançado neste segundo semestre. O grupo já antecipou uma faixa, "E Não Sobrou Ninguém", adaptação de um poema do alemão Bertolt Brecht feita por Thadeu Meneghini e Adalberto Rabelo Filho e que teve versão de estúdio lançada no álbum "Daqui Pro Futuro" (Deck). 

A música mostrou que o disco virá sem filtros, isto é, com retoques minimizados, a fim de levar a experiência real do ao vivo diretamente para os ouvidos do público. “É literalmente uma banda tocando ao vivo. Sem overdubs, auto tune , ou maquiagem alguma. A essência das performances das Vespas está toda ali”, conta Thadeu.

A segunda canção a ser lançada como single chega amanhã, 05, nas plataformas digitais. Desta vez a faixa que vai ao ar é "Retroceder Nunca, Render-se Jamais", lançada originalmente  há 10 anos de forma independente no EP "Da Doo Ron Ron" e inspirada no filme homônimo de Ng See-yuen. 

“Essa é a primeira música que compus para as Vespas Mandarinas. Foi quando senti que poderíamos unir a visceralidade do rock à canção pop. Me inspirei nesse filme porque vejo a nossa banda como uma espécie de samurai, que segue em frente independente das adversidades”, frisou.

"Cala Boca Já Morreu", o projeto ao vivo das Vespas, traz o recado que precisamos seguir firmes e fortes, contra o silenciamento e críticos contra a falta de empatia. Os registros do álbum foram feitos todos no ano de 2019, quando o grupo fez uma série de shows por São Paulo. Depois de passar por mudanças de formação,as Vespas mostram que ainda ferroam para valer no palco, com originalidade e primor pela qualidade do som que é levado aos fãs.  

Ainda sem data de lançamento divulgada, o registro ao vivo terá 13 canções e foi gravado em formato power trio, com Thadeu nas guitarras e vocais, Helena Papini no contra-baixo (com exceção da música "Carranca", onde Débora Cristian toca o instrumento) e Peu Lima na bateria. 





Comentários