A música como refúgio: Rachel Reis quer espalhar felicidade com nova faixa

A música como refúgio: Rachel Reis quer espalhar felicidade com nova faixa

A música como refúgio: Rachel Reis quer espalhar felicidade com nova faixa

Cantora baiana lançou o single "Sossego" nas plataformas de streaming

Foto: Luara Olívia
Foto: Luara Olívia

Baiana de Feira de Santana, Rachel Reis, de apenas 23 anos, tem pouco mas tem muito. Pouco pois são apenas dois singles lançados nas plataformas de streaming. Muito pois, no total, a artista já acumula mais de 80 mil plays só no Spotify. A última faixa lançada pela cantora foi "Sossego" e, com esta música, ela quer espalhar felicidade. Seria possível em tempos tão cabisbaixos?

“Eu decidi lançar agora, porque a música pra mim é um refúgio. A arte, no geral. Acredito que pra muitas pessoas também seja. Se eu puder fazer alguém se alegrar nesse momento difícil, se identificar com ela, já tá valendo muito.Tenho usado este momento pra tentar de alguma forma organizar minhas ideias, estudar um pouco, compor… Não tenho muita noção de como as coisas vão ficar daqui pra frente, mas tenho pensado muito em começar a trabalhar nas composições de um álbum, quem sabe, um EP”, conta Rachel.

"Sossego" foi feita no começo de 2019 e fala sobre a vontade de estar perto de quem se ama. No momento, isso pode ser inviável, mas a música em geral continua com a missão de unir pessoas, mesmo estando longe. 

"Gosto que essa música tem uma batida que dá pra gente dançar também, tentar extravasar um pouco. Tudo já anda bem triste, acho legal tentar levar essa alegria pra quem escuta”, fala com esperança Rachel Reis.

A cantora, que debutou profissionalmente com o single "Ventilador", começou a carreira em 2016, naturalmente com covers até partir para as canções autorais. 

 "Eu sempre tive um envolvimento com música desde pequena por causa da minha mãe. Ele foi cantora de seresta aqui na nossa cidade, então cresci em ambiente de ensaios, palcos, músicos pela casa toda. Sempre gostei bastante, mas tinha muita vergonha e não imaginava que fosse para mim. Fui quebrando essa vergonha aos poucos e ainda estou nessa construção. Já fiz barzinho, eventos, shows para a prefeitura, tudo que aparecesse eu ia. Até que em 2019 começou a surgir a vontade de cantar coisas minhas, de passar alguma mensagem pra as pessoas daquilo que vinha de mim, desde então eu tenho pensado e me organizado muito pra que isso seja possível”, revela Rachel.

A gravação de "Sossego" foi feita em Recife e tem produção assinada por Barro e Guilherme Assis, que também tocam guitarra e baixo na faixa. 

Confira: 


Comentários