Showlivre lança plataforma de streaming para música ao vivo

Showlivre lança plataforma de streaming para música ao vivo

Showlivre lança plataforma de streaming para música ao vivo

Projeto teve estreia antecipada devido à pandemia do coronavírus

Foto: José de Holanda

Pioneiro e referência na produção e transmissão de música ao vivo pela internet, o Showlivre lança no próximo 8 de abril uma nova plataforma de conteúdo streaming e on demand. Trata-se do Showlivreplay, que disponibilizará para o público apresentações musicais ao vivo no formato pay-per-view, a partir de casas de shows e festivais.

O projeto já estava previsto para este primeiro semestre, mas foi antecipado devido ao surto do novo coronavírus. Com este mote, a plataforma estreia dentro da campanha  #MúsicaSalva, que permitirá reverter a receita dos webshows não somente para o artista, mas também para o Fundo Emergencial para a Saúde Coronavírus Brasil.

Os artistas que se apresentarem poderão deixar o show disponível para venda em um momento posterior a gravação, em formato on demand, assim como precificar as apresentações da forma que preferirem.

Como funcionará?

Os músicos farão as gravações diretamente de suas casas, onde receberão o apoio técnico da equipe do Showlivre. A duração mínima das apresentações é de 30 minutos e os ingressos serão vendidos na plataforma ShowlivrePlay através de cartão de crédito.

Durante a campanha #MúsicaSalva, o fã poderá escolher entre três valores a contribuir, além de haver uma opção “sem custo”.  Após o cadastro será possível assistir os shows através de celular, tablet ou desktop.

“Ao mesmo tempo em que levamos música ao vivo e entretenimento para a casa das pessoas, contribuímos para o combate ao avanço da pandemia do coronavírus e geração de receita para a cadeia da produção artística”, afirma Alexandre Melo, um dos sócios do Showlivre.com.

Quais são os artistas que se apresentarão?

Os primeiros artistas a se apresentarem na plataforma são:

13 de abril (segunda-feira)
14h Luiza Caspary
17h Surf Sessions

14 de abril (terça-feira)
14h Billy SP
17h Julia Mestre

15 de abril (quarta-feira)
14h Scatolove
17h Versalle
20h Chico César

16 de abril (quinta-feira)
14h Rhaissa Bittar
17h Ekena
20h Ana Cañas

17 de abril (sexta-feira)
14h Dingo Bells
17h Abacaxepa
20h Sérgio Britto (Titãs)

18 de abril (sábado)
14h Teorias do Amor Moderno
17h Tribo de Jah
20h Esteban

19 de abril (domingo)
14h O Grilo
17h BNegão
20h Autoramas

20 de abril (segunda-feira)
14h Silvia Sant'anna
17h Supla
20h Bia Ferreira

21 de abril (terça-feira)
14h NDK
17h Kastrup
20h Amanda Magalhães

Comentários