Paulo Ricardo comemora 35 anos de "Rádio Pirata ao Vivo" com show revival

Paulo Ricardo comemora 35 anos de Rádio Pirata Ao Vivo com show revival

Paulo Ricardo comemora 35 anos de "Rádio Pirata ao Vivo" com show revival

"É exatamente o mesmo show de 85, com os canhões de raio laser e tudo mais", diz o cantor

Foto: Isabella Pinheiro


O show que revolucionou o rock e a música em geral nos anos 80, "Rádio Pirata Ao Vivo", do RPM, terá reedição em São Paulo e Rio de Janeiro. Mas sem a banda paulistana, é verdade. Paulo Ricardo revisita tal fase em carreira solo, acompanhado de Icaro Scagliusi (guitarra), Ruben Kavera ( teclado) e Badel Basso ( bateria) nos dias 20 e 21 de março, no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.

“Sim, é exatamente o mesmo show de 85, com os canhões de raio laser e tudo mais. O mesmo show que está eternizado no DVD homônimo. O mesmo show que moveu multidões. Se você esteve lá, vai se arrepiar. Se não esteve, bem-vindo a bordo”, resume o cantor.

A direção original do espetáculo foi de Ney Matogrosso, que estava estreando na função.

"Conheci o Paulo Ricardo bem antes, quando ele era jornalista e escrevia para uma revista de música. Durante uma entrevista, ele me contou que tinha uma banda e tudo mais. Um tempo depois, quando “Louras geladas” começava a tocar timidamente no rádio, o empresário Manoel Poladian me disse que estava buscando uma banda de rock e eu sugeri que ele ouvisse os meninos. Depois de contrata-los, Poladian me perguntou se eu queria dirigir o show e a minha condição pra aceitar foi que ele me desse carta branca e condições pra fazer tudo que eu pedisse. Assim foi feito e o show teve uma produção escandalosa! A minha inspiração veio toda do filme Blade Runner: tinha raio laser e luz neon em toda a beirada do palco, que parecia uma nave espacial. Foi um fenômeno para a época", conta Ney.

“Estreamos o show "Rádio Pirata ao vivo" no dia seguinte ao meu aniversário de 24 anos, em São Paulo, com a presença e a bênção de nosso padrinho Chacrinha, e o impacto foi imediato. As pessoas enlouqueceram com o laser e a direção precisa e sofisticada de Ney, e na semana seguinte participamos de um festival no Gigantinho, em Porto Alegre”, relembra Paulo Ricardo.

Faixa que não teve registro anterior em estúdio, "London, London" alcançou o primeiro lugar nas rádios brasileiras em um sucesso meteórico, sem mesmo ter sido lançada. Este foi o pontapé inicial para que o show fosse gravado e lançado em disco. O registro aconteceu em São Paulo, no Anhembi.

“Em poucos meses, a música ("London, London") estava em primeiro lugar nas paradas de todo o Brasil, pasmem, sem que houvesse sido lançada em nenhum disco. Assim, decidimos registrar o álbum "Rádio Pirata ao vivo", gravado no Anhembi em Sampa, mixado em Los Angeles, que permanece até hoje como o álbum mais vendido da história do Brasil, assim como a turnê, que quebrou todos os recordes dos lugares por onde passou. Foram 250 shows em 15 meses para mais de 2,500,000 de pessoas”, finaliza Paulo.

Serviço

Paulo Ricardo – Rádio Pirata ao vivo – 35 anos
Rio de Janeiro - Ribalta, dia 20 de março
Endereço: Av. das Américas, 9650 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Abertura da casa: 20:30 horas
Show previsto para: 22:30 horas.
Classificação: 18 Anos
Regras de Meia Entrada Rio de Janeiro:
https://site.ingressorapido.com.br/meiaentrada/pdf/rj_meia_entrada.pdf

São Paulo - Audio, dia 21 de março
HORA ABERTURA: 21:00
LOCAL AV. FRANCISCO MATARAZZO, 694 - SÃO PAULO / SP
CLASSIFICAÇÃO 18 ANOS (MENOR DE 18 ANOS APENAS COM PAIS OU RESPONSÁVEL LEGAL.)
BILHETERIA SEG A SÁB - 13H ÀS 20H
INGRESSOS A PARTIR DE 60,00 (SETOR ROSA)
HTTPS://WWW.TICKET360.COM.BR/EVENTO/11799/INGRESSOS-PARA-PAULO-RICARDO-RADIO-PIRATA-35-ANOS

Comentários