Quem é Lua, a nova aposta da Warner Music?

Quem é Lua, a nova aposta da Warner Music?

Quem é Lua, a nova aposta da Warner Music?

Cantora de 20 anos mistura pop, hip hop e religiosidade

Foto: Lagar

Artista carioca que mescla sonoridades do pop e do hip-hop, Lua, de apenas 20 anos, ainda não é nome recorrente nos badalados canais de música, mas é uma das apostas da Warner Music e do hub criativo MangoLab. Nas plataformas de streaming é possível conferir todos os singles lançados até o momento, sendo o mais recente "Ver e Crer". "Resiliência" e "Dali & Kali", esta última com beats do requisitado Papatinho, que trabalhou com Anitta, Ludmilla e Black Alien, também fazem parte do repertório da cantora.

As faixas, além de serem contemporâneas e fazerem conexão com o rap, trazem um olhar espiritual. "Minha família sempre foi espiritualizada, comecei a frequentar centros espíritas com 2 anos, e aos 11 comecei a questionar alguns dogmas e pesquisar mais sobre meditação, religiões orientais, esoterismo, cosmologia, religião antiga e por aí vai", conta a cantora.

Dentro de casa o que mais rolava era o rock, mas não foi empecilho para que outros estilos e vertentes entrassem na cabeça da artista. "A gente sempre escutava junto Gabriel Pensador, O Rappa. Comecei fazendo poesia e tudo já rimava. Então me descobri dentro do hip hop".

Foto: Juliana Colinas

A instigação por cantar vem desde cedo. "Comecei a compor com 12 anos, aos 15 gravei meu primeiro refrão autoral, aos 17 minha primeira música e aos 19 assinei com a Warner", diz. "Comecei com produções independentes e ter hoje toda a infraestrutura de uma gravadora multinacional mudou muita coisa. São parâmetros diferentes dos que tive no início e muito instigantes. Só coisa boa!", completa.

A infância e a recente vida adulta é intercalada no clipe de "Ver e Crer". Imagens de arquivo que mostram a artista ainda criança são linkados a um clima de viagem no tempo em imagens gravadas em Arraial do Cabo. As cenas futurísticas foram registradas em estúdio.



“Como a música é mais intimista, o clipe acompanha essa ideia. Mostrando os meus laços e inclui vídeos da minha infância como se fossem as coisas que vi na vida, olhando meu passado. Mostrando como o que construímos no passado forma o que somos no futuro”, conta Lua sobre o videoclipe, dirigido por Ju Colinas.

Lua mostrará aos poucos quem é, com suas músicas, videoclipes muitos trabalhos que ainda virão pela frente. Enquanto isso, ela sintetiza: "Acho que Lua é um Universo, porque naturalmente todos somos. Não é exclusivo meu, cada cabeça é uma galáxia inteira, com muitas camadas para descobrir".



Comentários