Coletivo Covil do Flow mostra lado festivo da Rocinha em vídeo lançado pelo selo Trojan Brasil

Coletivo Covil do Flow mostra lado festivo da Rocinha em vídeo lançado pelo selo Trojan Brasil

Coletivo Covil do Flow mostra lado festivo da Rocinha em vídeo lançado pelo selo Trojan Brasil

"Para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de visitar uma favela, esta é uma ótima forma de estar naquele lugar sem sair de casa", diz Rogi, integrante do coletivo

Foto: Gwilym Lewis

Criado em 2011 em uma das maiores favelas do país, a Rocinha, o coletivo Covil do Flow é a primeira iniciativa artística a ter um lançamento audiovisual pelo selo Trojan Brasil, braço latino-americano do Trojan Jamaica. A faixa em questão é "Favelatown", que busca sintetizar o lado festivo da Rocinha com base em ritmos jamaicanos, como o raggamuffin, em mistura com o hip hop.

"Apesar do nosso cotidiano parecer violento, não é bem assim. Em meio ao caos que tanto querem vender, também existe paz e também existe festa. Este som é a prova viva", atesta Amish, um dos integrantes do coletivo.

O Covil do Flow começou no estúdio caseiro montado no quarto do jovem artista independente Jefferson Rodrigues a.k.a. Nice. Em não muito tempo o CDF tornou-se realmente um coletivo, formado por, além de Jefferson, Victor Oliveira (VT), Josinaldo Galdino (Nalk), Igor Andrade (ROGI), Caio Bittencourt (Caio Bittencourt), Luam Marcelino (Marcelino), Victor Vergeti (Ami$h), Anderson Pontes (Pescada), Sean Nammock (Same Old Sean), Lucas Marcelino (MDG), Wagner Ventura (W).

O selo Trojan Brasil foi lançado em janeiro pela cantora  Sharna “Sshh” Liguz e o multi-instrumentista Zak Starkey, conhecidos como dupla fundadora do selo Tojan Jamaica. Em julho do ano passado a dupla conheceu a Rocinha e, também, o trabalho dos rapazes do CDF, da onde surgiu entusiamo pela música dos artistas.

"O videoclipe mostra coisas boas que também acontecem no cotidiano de quem mora na favela. Para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de visitar uma favela, esta é uma ótima forma de estar naquele lugar sem sair de casa", afirma Rogi, do Covil do Flow.

"Favelatown" ainda ganhou mixagem assinada por Luiz Café. Confira o vídeo:





Comentários