Espia Só #03: Iza, Ciara e Major Lazer; Kevin O Chris e Drake; Arnaldo Antunes; Edgar; Amanda Magalhães e Seu Jorge

Foto: Rodolfo Magalhães

Para destacar os singles lançados recentemente nas plataformas digitais, criamos a seção Espia Só, que vai ao ar aos finais de semana aqui no Eufonia. Confira os destaques da terceira edição:

Iza, Ciara e Major Lazer

"Evapora" é o novo single de Iza. Desta vez a cantora carioca aposta em parcerias internacionais, no caso a cantora Ciara e o grupo de música eletrônica Major Lazer. A faixa ganhou videoclipe super produzido, gravado no Vasquez Rocks Natural Park, próximo a Los Angeles. O registro audiovisual teve direção de Felipe Sassi. 

“Evapora é uma música quente, que traz calor, suor e nos envolve”, conta o diretor Felipe Sassi. “O clipe acompanha essa atmosfera, com muita coreografia e muita beleza. IZA e Ciara encantam em cenários como uma piscina natural e em uma sauna de vidro no deserto de fogo”, completa o diretor, reforçando que IZA sempre participou do processo criativo. “Lembro dela me mostrar a música em casa e imediatamente começamos a pirar nas ideias”.

“Essa música praticamente pediu para nascer porque ela chegou até mim de forma inusitada, quando eu estava na República Dominicana, na minha lua de mel. Eu já trocava mensagem com o Diplo, mas a gente não tinha se encontrado. Coincidentemente, estávamos no mesmo hotel e fomos junto com ele para um show”, conta IZA. “Decidimos que faríamos uma música juntos de qualquer jeito. Passados dois meses, no Carnaval, a Ciara veio pro Brasil e acabamos nos encontrando de surpresa e deu para mostrar para ela a música. Foi tudo muito natural e acabou acontecendo”, completa.

Sobre sua admiração por Ciara, Iza diz: “Ela representa demais as meninas negras e é uma grande referência de mulheres negras bem sucedidas e que inspiram outras mulheres. Me senti muito honrada em estar ao lado de um ícone da música e da dança. Ela tem uma alma brasileira”, completa.

“Ano passado estive com meu marido no Brasil para alguns eventos da NFL e conheci a IZA. Ela que trouxe a ideia de uma colaboração entre nós e compartilhou comigo algumas de suas canções. Rapidamente nos conectamos pelo nosso amor à música. Entre as canções havia uma que Diplo tinha produzido e imediatamente eu soube que seria um hit”, conta Ciara.




MC Kevin O Chris e Drake

Que "Ela É Do Tipo" é um sucesso na voz do MC Kevin O Chris todo mundo já sabe. Agora a música ganhou um remix com um verso cantado pelo rapper canadense Drake, artista de maior relevância nos serviços de streaming do mundo neste momento. 

A passagem conturbada do canadense pelo Brasil em setembro, para o Rock In Rio, ao menos serviu para a colaboração do mesmo na faixa. Confira: 




Arnaldo Antunes

Com letra extremamente crítica e precisa, "O Real Resiste" é uma das faixas mais inspiradas de Arnaldo Antunes nos últimos tempos. Aqui o cantor e compositor passa em sua voz a angústia, ironia e indignação por nossos momentos atuais. Ainda assim, há uma aura de esperança, capitaneada pelo que é verdadeiro. Há de ser tudo um pesadelo. 



Edgar

Faixa do elogiado álbum "Ultrassom"  (Deck), "Líquida" é a mais recente música do rapper guarulhense Edgar a ganhar videoclipe. Dirigido por André Oliveira, o registro traz uma animação em que o cantor é um peixe que destila provocações sobre políticas públicas.

“Tenho a preocupação que o impacto ambiental seja o menor possível em todas as minhas produções. Alimento essa preocupação com o planeta em que vivo, respeitando as diferenças entre os seres humanos e propondo as conexões, através das coisas que temos em comum. Esse é o poder da música: compartilhar e conscientizar.”, afirma Edgar.



Amanda Magalhães e Seu Jorge

A cantora Amanda Magalhães traz referências do R&B, do soul e da MPB em "Saiba", canção de letra apaixonada que nos remete as coisas gostosas do amor. Este é o primeiro single do primeiro álbum da artista, "Fragma", previsto para ser lançado no ano que vem. Amanda já tem em seu catálogo três singles,"Coração Bom", "Fazer Valer" e "Vai Ouvir", porém estas três músicas lançadas anteriormente não estarão no álbum debute da cantora.






Comentários