Espia Só #02: Clau com PK, Drik Barbosa, Indy Naíse, Héloa com Patrícia Polayne e Thiago Elniño com Tássia Reis

Foto: Divulgação


Para destacar os singles lançados recentemente nas plataformas digitais, criamos a seção Espia Só, que vai ao ar todo domingo aqui no Eufonia. Confira os destaques da segunda edição:

Clau com PK

"Também Quero" é o novo single de Clau, desta vez acompanhada do rapper PK. Eu já o acompanhava faz tempo. Sempre gostei do que fez, e essa mistura que ele faz, de transitar pelo funk e rap, ajudou a trazer ainda mais leveza para o que a música pede”, diz a cantora. A faixa foi produzida por Umberto Tavares, que fez a conexão entra a cantora e PK.

“Me amarro na Clau e estou muito feliz com esse trabalho que estamos lançando juntos hoje. A música ficou demais!”, diz PK.



Drik Barbosa

Com disco projetado para o segundo semestre deste ano, Drik Barbosa nos dá um gostinho do que vem por aí com o trap "Rosas". A música, produzida por Grou, fala sobre a sexualização do corpo da mulher negra, além de um questionamento sobre o machismo presente no mercado musical.

“A negritude é colocada na base da pirâmide da sociedade pelo racismo estrutural. Sendo que a mulher negra, por enfrentar o machismo também, se sente ainda mais abaixo dessa base”, diz a cantora.

A faixa, assinada por Drik, Lira e Cínico, sucede "Quem Tem Joga", o primeiro single de seu novo álbum.



Indy Naíse

Primeira faixa divulgada após "É Questão de Cor", álbum debute da cantora, "Muito Tempo É Pouco" traz mais do romantismo para a obra da cantora nesta faixa acústica. A letra é assinada por Indy em parceria com Nina Oliveira.



Héloa

A cantora sergipana Héloa segue em preparação de "Opará", seu novo álbum e como preparação do que vem por aí a artista divulgou nas plataformas de streaming o single "Agô", canção em parceria com o Grupo Sabuká Kariri-Xoxó e a cantora Patrícia Polayne, produzida por Zé Nigro. Em uma mistura de poesia romântica e ancestralidade, a faixa vem calcada em elementos percussivos e eletrônicos.



Thiago Elniño e Tássia Reis

Thiago Elniño mescla um forte discurso com rimas acolhedoras no single "Os Pretinho Bem", canção em parceria com Tássia Reis que antecede o segundo álbum do artista, "Pedras, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos"

“Enquanto escrevia esse som, fiquei pensando bastante em Muhammad Ali. Apesar dele ser duro e agressivo contra o racismo, era completamente doce, carinhoso e divertido com nosso povo. Acho uma bela referência para nossa luta. Se estamos ativos e determinados em não aceitar que racistas nos calem, definitivamente, devemos estar mais ativos ainda no cuidado com os nossos, tendo isso como prioridade, para que estejamos nos sentindo amados, acolhidos, saudáveis e seguros”, ressalta o artista. 

Um registro audiovisual especial, dirigido por Lincoln Pires, foi divulgado simultaneamente ao lançamento da faixa nos serviços digitais de música. O vídeo foi criado com o objetivo de retratar o dia a dia do garoto Ben e seus pais, Luz Ribeiro e Gilberto Costa. No clipe, Thiago e Tássia surgem em uma representação simbólica de entidades que protegem a família.


Postar um comentário

0 Comentários