A Casa Caiu: Karina Buhr narra o caos brasileiro em faixa de aura punk - Eufonia Brasileira - Onde a Música Nacional é Notícia

terça-feira, 16 de julho de 2019

A Casa Caiu: Karina Buhr narra o caos brasileiro em faixa de aura punk

Foto: Helia Scheppa


De um lado ou de outro, por ventura ou por tragédia, a casa tem caído em diversos âmbitos sociais ultimamente. Em canção experimental de aura punk, Karina Buhr questiona e se revolta, visualiza e canta o caos brasileiro dos dias atuais, além da permanência ininterrupta dos podres poderes provindos do coronelismo. A faixa, ainda, se relaciona com o crime ambiental de Brumadinho.

“A letra fala ‘a casa caiu’ como figura de linguagem, mas também se mistura com casas caindo de fato. Uma das citações fortes é o crime ambiental de Brumadinho, que resultou em pessoas e natureza soterradas”, afirma Buhr.

A canção, feita com base em instrumentos como bombo, caixa, ganzá e guitarra, antecipa o novo álbum da artista, "Desmanche", a ser lançado no próximo 26 de julho. Este será o quarto registro de Karina. O primeiro single mostrado foi “Sangue Frio", que conta com videoclipe dirigido pela cantora ao lado de Jéssica Leal e Duda Portella - assista aqui.

Confira o single "A Casa Caiu": 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial