Lucy Alves mergulha no pop com single de nuances nordestinos sintetizados

Foto: Miro/Arte: Pedro Loureiro


Cantora paraibana projetada no The Voice Brasil, Lucy Alves ficou conhecida por suas raízes nordestinas cravadas , em sua melhor forma de dizer, nas canções. Sanfoneira que seguiu os passos de uma arte mais enraizada, Lucy, desde a edição do single "Caçadora", de 2017, tem guinado para um lado mais pop. embora ainda faça questão de incluir elementos da música nordestina em seus mais recentes lançamentos.

De lá pra cá a musicista lançou um single, "Santo Forte" e um EP, de mesmo título. Hoje, 17, chegou às plataformas digitais "Mexe Mexe" (Warner), canção composta por Pablo Bispo, Bárbara Ohana e Alice Caymmi. O lançamento, de apelo pop, ultraprocessa os princípios nordestinos e maximiza elementos comuns no mercadão contemporâneo. A faixa dá um gostinho do que será o novo álbum de Lucy, que toca todos os instrumentos neste lançamento, embora alguns deles foram editados em estúdio para justamente incluir aura pop na música.

"Mexe Mexe" ainda ganhou um videoclipe, filmado no Rio de Janeiro sob direção de Raphael Vieira (confira no final da matéria).

Ainda sem nome divulgado, o novo disco de Lucy tem previsão de lançamento para o final deste ano. Recentemente a cantora foi anunciada como nova apresentadora, ao lado de Wesley Safadão, do programa Só Toca Top, exibido aos sábados na Rede Globo.

Confira "Mexe Mexe":




Comentários