Intimista, O Terno anuncia novo ciclo com o single "Nada/Tudo"

Foto: Divulgação

As coisas vêm e vão, mudam de forma, cor, envelhecem, ficam novos. Assim é a humanidade. Tudo muda, mas, no fundo, tudo sempre será como é. O trio paulistano O Terno já tem preparado o seu quarto álbum de estúdio, e, ontem, 02, a banda divulgou o primeiro single do registro, "Nada/Tudo". Em um vídeo minimalista exposto no YouTube, o amarelo, de "Melhor do Que Parece", disco anterior do grupo, dá lugar ao branco de "<atrás/além>", o álbum que está por vir.

A sonoridade da nova canção remete aos anos 60. O piano faz com que sentimos a sensação de intimidade e a letra trata de assuntos abstratos como silêncio e de objetos palpáveis como a citação de nomes de amigos.

"O disco todo traz essa marca de referências assimiladas e a não a premeditação ao se fazer (o disco)", conta Tim Bernardes.

Bernardes, aliás, experimentou do espectro intimista em seu álbum solo, "Recomeçar". Pelo menos para este primeiro single, há, ainda, uma inspiração por tal aptidão. 

No total, O Terno contabiliza 10 anos de existência e é levado como um lampejo criativo por entusiastas do rock nacional. O grupo é formado pelo já citado Tim Bernardes, Guilherme d'Almeida e Biel Basile. Para "Nada/Tudo", o trio uniu às guitarras, baixo e bateria o som de violino, trombone e vibrafone. 

Confira a faixa: 


Comentários