Tendo Uma Vida Só: Matheus Brant lista 5 canções de pagode que todo mundo precisa ouvir

Foto: Jorge Bispo

Um dos ritmos mais subestimados do país, o pagode, ainda assim, é fruto de muitos sucessos e de canções de qualidade. Convidamos o cantor e compositor Matheus Brant, artista à frente do bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro, para elencar cinco canções essenciais para entender o estilo. Confira abaixo a seleção do músico:

01 - Fundo de Quintal - Batucada Dos Nossos Tantãs

Um dos mais icônicos e antigos grupos de samba e pagode do país, o Fundo de Quintal, que tem como madrinha Beth Carvalho, coleciona em sua carreira um catálogo imenso de hits. Entre os sucessos do grupo, Matheus escolheu "Batucada de Nossos Tantãs", lançada em álbum homônimo de 1993.



02 - Exaltasamba - Abandonado

Com certeza um dos grupos de pagode mais aclamados do país foi o Exaltasamba. Tanto é que, volta e meia surgem campanhas na internet pedindo para que o Exalta volte. Pelo menso por enquanto, ficamos apenas com os registros passados e um deles é "Abandonado", hit mais do que absoluto.



03 - Alô Som - Supera

O final da década de 90 foi o auge do Alô Som, grupo de pagodeiros proveniente do Rio de Janeiro. É de 2000 o álbum "Supera", que traz na faixa-título o maior sucesso do grupo.



04 - SPC - Domingo

Quando o assunto é pagode não se pode deixar de mencionar o Só Pra Contrariar. Sabendo disto, Matheus Brant selecionou a música "Domingo" para esta edição do Tendo Uma Vida Só. A faixa é de 1993 e está no disco de estreia do grupo.



05 - Belo - Pura Adrenalina

Marcelo Pires, o Belo, é um dos pagodeiros que mais vendeu discos no Brasil. E, claro, não é por acaso, suas músicas sempre estiveram na boca do povo. A canção escolhida por Matheu foi "Pura Adrenalina".


Postar um comentário

0 Comentários