Passe Longe #04 - Lançamentos da música nacional para manter distância - Eufonia Brasileira - Onde a Música Nacional é Notícia

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Passe Longe #04 - Lançamentos da música nacional para manter distância

Foto: Divulgação

Anavitória - Perdoa: 

Single romântico tão envolvente que parece ter sido composto por Clarice Falcão, "Perdoa" é a mais recente peripécia do duo Anavitória. O real compositor da canção é Paulo Novaes e, como de praxe, a poesia leve e amorosa é calcada em sonoridade com base no violão, lento e sem sal. Difícil é perdoar o sono que esta música causa.

Baco Exu do Blues - Paris: 

Um beat consistente, com misturas de ritmos como o funk, letra conceitual que evoca assuntos sociais ou sexuais com rimas pobríssimas e uma dicção que falha por certos momentos. Este é Baco Exu do Blues, rapper consagrado nas listas de final de ano de 2018. O cantor lança agora "Paris", que, bem...segue a mesma fórmula. Se gosta de mais do mesmo, vá fundo!

MC Pocahontas - Não Sou Obrigada

Dona de uma boa voz e responsável pelo hit "Quer Mais", MC Pocahontas, infelizmente, caiu na moda das palavras chaves em suas canções. "Não Sou Obrigada" é uma prova disto. Em suma, os compositores do single, André Vieira, Pedro Breder e Wallace Vianna utilizaram de jargões da internet, como a palavra "ranço" e o próprio título faixa, para fomentar a canção. O beat, produzido pela Hitmaker Produções, até é envolvente, mas não muito diferente de tantas outros registros com a mesma assinatura. Ou seja, o lançamento pouco se diferencia de tantos outros recentes, inclusive da própria cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial