Falso Coral se une à Tiê em canção de instigação pop; confira

Foto: Fernanda Tiné

Em anúncio ao disco de estreia, "Delta", o quinteto Falso Coral, que no início era um duo formado por Bemti e Bella M, divulgou o primeiro single do registro que sai ainda neste mês em todas as plataformas digitais. A faixa que cria o alarde para o álbum é "Faísca", canção de caráter pop em parceria com a cantora Tiê.

"Compus 'Faísca' alguns meses antes de compor as músicas que formariam o meu disco solo, o "era dois". Apresentei a música para o Falso Coral e sacamos que ela funcionaria mais com a minha voz do que com a voz da Bella", conta Bemti. A vocalista complementa: "Foram processos paralelos que formaram o disco solo do Bemti e o 'Delta', novo disco da Falso Coral. Quando escutei o álbum do Bemti pela primeira vez entendi que a 'Faísca' era uma espécie de elo perdido entre o trabalho do Falso Coral e o seu trabalho solo".

Além de Bemti e Bella, o Falso Coral hoje é formado também por Guilherme Giacomini nos sintetizadores, Henrique Vital no baixo e Pedro Lauletta na bateria. André Whoong, que assina a produção de "Delta", foi o responsável por incluir Tiê em "Faísca". 

"Eu havia convidado a Tiê para participar do 'era dois'", conta Bemti, "mas o que eu não sabia é que o André Whoong, que estava produzindo 'Faísca', tinha mostrado a música para ela. Um dia, ela me ligou e pediu pra "trocar" a participação, porque tinha escutado a 'Faísca' e se identificado muito com ela. Fiquei feliz demais por ela ter curtido tanto a música e pela voz dela ter se encaixado de um jeito tão mágico ali".

Confira "Faísca": 

Comentários