Novos Sons #4: o pop rock melancólico do Los Volks

Foto: Tyna Cardoso

Banda formada em 2014, no Guarujá, litoral paulista, o Los Volks, depois de cinco anos de existência, lança seu disco de estreia. O registro é homônimo, conta com oito faixas e está sendo lançado pelo selo Sagitta Records. Antes do álbum, o grupo formado por Pablo Mello (vocalista e guitarrista), Carolyn Areias (voz), Vinícius de Souza (voz, guitarra e violão), Isabella Araújo (baixo) e Vinicius Santos (bateria) tinha em catálogo os EPs “Suburbanos em Crise” e “Luna”.

A aposta do grupo com o novo registro é um pop rock melancólico, em que emerge temas como amores, desilusões, ansiedades e inseguranças. Em "Guarde Suas Jóias", faixa que também foi editada como single, há a participação de Thadeu Meneghini, das Vespas Mandarinas.

“Estamos felizes em poder lançar esse álbum agora, quando também atingimos a maturidade sonora que tanto almejávamos anteriormente. Sentimos que todas as canções têm muito sentimento e verdade. Conseguimos expressar isso e nos encontramos em meio às nossas principais influências musicais, como Clube da Esquina, Semisonic e Plutão Já Foi Planeta", conta Pablo Mello, vocalista e guitarrista da banda.

"O lançamento ocorre em um momento mais do que especial para nós, já que em fevereiro celebramos o nosso quinto ano de atividade. Esperamos alcançar cada vez mais pessoas com este disco. Este é o foco da gente", ressaltou Isabella Araújo.

O álbum de estreia do Los Volks foi produzido por Cláudio Júnior e Álvaro Alves. Além de Thadeu, há participações especiais de Cassandra Elisa (teclados e órgão em “Guarde Suas Joias” e “Tarde de Domingo”) e Samir Reis (teclados, órgão e synth em “Você Tem Que Acordar” e “Então É Aqui”). A capa é protagonizada pela modelo Aleksandra Pitta, em fotografia assinada por Tyna Cardoso.


Comentários