Tendo Uma Vida Só: Roberta Campos lista 5 canções de amor que todo mundo precisa ouvir

Foto: Marcos Hermes

Ah, o amor. Ele vem, vai, fica e te leva para outro mundo. E, claro, junto com este sentimento tão nobre, vem as canções. Composições das mais inspiradas marcam hits da música nacional, independente do gênero musical. Para elencarmos cinco músicas de amor que, tendo uma vida só, você precisa ouvir, pedimos ajuda de Roberta Campos, que também teceu alguns comentários sobre as canções. Confira o que a cantora listou:

Marisa Monte - Não Vá Embora

Nesta canção, Marisa canta que já tinha desistido do amor até que, opa, apareceu alguém. A música, calcada em uma sonoridade roqueira, está presente em "Memórias, Crônicas e Declarações de Amor", lançada em 2000. A composição é assinada por Marisa Monte em parceria com o  tribalista Arnaldo Antunes.

"No início de uma paixão, na certeza de viver um grande amor, essa canção descreve uma imagem linda de um encontro feliz", conta Roberta Campos.



Los Hermanos - Último Romance

Faixa presente no clássico "Ventura", de 2003, "Último Romance" é a pura distração que o amor causa nas pessoas. É, também, o fazer tudo pela pessoa amada, se aventurar. "Essa canção descreve aquele momento que você vive no mundo da lua e que todo mundo sabe que você está apaixonado", explica Roberta.

A música é assinada por um apaixonado Rodrigo Amarante.



Tom Jobim e Elis Regina - Só Tinha de Ser Com Você

Nem sempre você encontra a pessoa certa para viver um grande amor, mas quando encontra é só felicidade. Tal alegria é expressa na calma bossa nova de Tom Jobim e Elis Regina, em "Só Tinha de Ser Com Você", clássico de 1974 composto por Tom e Vinicius de Moraes.

"Quando você tem certeza que encontrou o grande amor e toda felicidade que você está vivendo só poderia ser com a pessoa amada!"



Paulinho Moska - Pensando em Você

Tem vezes que aquela pessoa não sai da sua cabeça. Em tudo que você faz, no que você assiste, no que você ouve...você vai pensar nela. É sobre isto que canta Paulinho Moska em "Pensando em Você", faixa do disco "Tudo Novo de Novo".

"Moska descreve bem o amor que não sai da sua cabeça".



Tom Jobim - Eu Sei Que Vou te Amar

Jobim sabia mesmo falar sobre amor. Nesta canção, que é uma das mais ouvidas em língua portuguesa, o mote é o amor para vida inteira. "Essa é uma das canções que melhor descrevem o amor! A certeza de que ele perdurará forte para a vida toda, não importa o que aconteça", finaliza Roberta. 





Comentários