Iza regrava com Caetano canção de forte refrão lançada por Gal Costa em 1968 - Eufonia Brasileira - Onde a Música Nacional é Notícia

sábado, 19 de janeiro de 2019

Iza regrava com Caetano canção de forte refrão lançada por Gal Costa em 1968

Foto: Reprodução

Música apresentada no IV Festival da Música Popular Brasileira por Gal Costa em 1968, "Divino Maravilhoso" ganha nova embalagem com versão gravada por Iza e Caetano Veloso, que, ao lado de Gilberto Gil, assina a composição da faixa.

O single ganhou videoclipe, feito durante as gravações da faixa em estúdio no Rio de Janeiro.

“Foi inacreditável para mim gravar com meu ídolo, Caetano Veloso. Eu não sei nem como explicar como foi estar ao lado de um artista que representa tanto o Brasil e que representa uma realização profissional pra mim”, conta IZA. Essa é uma das músicas mais bonitas que o Brasil já ouviu, além de ser muito necessária ainda hoje”, completa.

Em um ritmo mais intenso do que a original, a nova versão, baseada em elementos eletrônicos, valoriza a potência vocal de Iza para ecoar o forte refrão:É preciso estar atento e forte/ Não temos tempo de temer a morte.

“Tive a felicidade de receber um convite de IZA para participar da gravação de "Divino Maravilhoso", canção tropicalista escrita por mim e por Gil, e gravada por Gal em 1968. IZA é uma mulher lindíssima e cantora excelente. Com sua figura, seu jeito e sua voz, representa muito da essência da nova geração. Termos "Divino Maravilhoso" cantado por ela é uma espécie de revelação da atualidade de expressão poética da canção”, comenta Caetano.

Confira o resultado: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial