Mariana Furquim antecipa álbum com single em celebração à Iemanjá

Foto: Antonio Brasiliano

Previsto para 19 de outubro, "Princesa de Aiocá", o primeiro álbum solo de Mariana Furquim, tem como degustação o single "Dançando Com Sereia", uma celebração a Iemanjá. A faixa, composta por Joãozinho Gomes e Enrico Di Micel, com produção e arranjo de Dante Ozzetti, é baseada em ritmos amazônicos e de matriz africana.

O single ainda ganhou videoclipe, cheio de simbologias, gravado entre dois ambientes: o mar e o estúdio, com imagens da artista Calu Fontes, animadas e projetadas por Geandre Tomazoni, do coletivo BIJARI. A direção e fotografia do registro é de Antonio Brasiliano.

Mariana Furquim está há tempos inserida no cenário musical brasileiro. Sobrinha de Ná Ozzetti, a cantora tem em seu catálogo o EP “Mariana Furquim” (2014), além de já ter colaborado com o disco "Ultrapássaro" (2001), em conjunto com Dante Ozzetti. Em 2010, passou a integrar o grupo Samba das Flores, acompanhada por Flora Poppovic e Paula Sanches. Gravou no EP "Azul", da banda Grená, além do disco “Todo Mundo Tem que Falar”, do grupo Bambas de Sampa, além de já ter colaborado com Ná em uma das faixas do disco "Embalar" (2013).

Seu disco de estreia é fruto de um financiamento coletivo e conta com arranjos assinados por Dante Ozzetti. Confira o single "Dançando Com Sereia":






Comentários