Tabuleiro Musiquim e uma reflexão sobre o medo

Foto: Nathalia Miranda

Faixa que antecipa o novo álbum do Tabuleiro Musiquim (previsto para 31 de agosto), "Cidade Pesadelo" é uma canção de reflexão. Uma reflexão sobre a aceitação do medo e o enfrentamento ao caos.

Calcado em uma sonoridade que mescla o samba e o pop rock, o grupo baiano conta, com esta base, a história de alguém tentando aceitar que o medo só serve para alimentar outros medos.  “Essa ideia surge da nossa experiência em viver num lugar tão grande e maravilhoso quanto Salvador. Cidades assim, como a nossa, Rio de Janeiro e São Paulo, são incríveis e, ao mesmo tempo, cercadas de problemas. Isso nos imerge em inúmeros cenários. De todos, tentamos valorizar os que são bons e acolhedores”, explica o grupo em comunicado à imprensa.

"As sonoridades que usamos contribuíram não só para este trabalho, mas para algo muito maior, que é a nossa identidade artística”, ressaltam.

A letra da canção é de autoria de Silvio de Carvalho, que também assina a produção da faixa. A música faz parte do novo disco do grupo, intitulado "MANO". O registro, que sai no final do mês, será o segundo álbum de estúdio dos baianos.

Confira "Cidade Pesadelo":





Comentários