Barro usa do fogo para falar de amor, relações e transformações em novo single

Foto: Louise Vas

Como divulgação de seu novo álbum a ser divulgado em setembro, Barro nos dá mais uma amostra sobre o seu novo trabalho com o single "Fogo Tenaz". A faixa é a segunda do novo disco a ser lançada para o público, a primeira foi a faixa-título "Somos".

"Fogo Tenaz" chega aos ouvidos do público por meio de videoclipe, dirigido por William Paiva e que vem com uma estética diferente. Além da letra da canção, são mostradas em uma tarja as ondas sonoras  (waveform) em sincronia com os sons que aparecem na música. A ideia leva ao ouvinte uma sensação de mais detalhamento.

“A viagem da tarja surge da ideia de ter uma plataforma para mostrar visualmente os elementos da música. Veio de uma reflexão sobre produção musical, sobre como você começa controlando os elementos mas, depois de um tempo, a música toma sua própria forma e você vai virando a própria música”, conta Paiva.” Extraímos todos os canais da música, sincronizamos com a letra e o momento específico que geram os sons”, completa.

Já a letra da canção, composta por Barro em parceria com Guilherme Assis e o compositor mineiro Luiz Gabriel Lopes (Graveola), brinca e faz uma relação do fogo com o amor e as relações. "A música aborda a metáfora do fogo como elemento de transformação: o fogo que queima, acende, transforma, destrói, mas também pode ser algo leve, passageiro, assim como as relações que ficam, se consolidam, se renovam e também se desfazem”, conta o cantor pernambucano.

A faixa é calcada em uma sonoridade pop e dançante com um refrão que deixa em voga justamente as transformações e os recomeços. "Somos" chega às plataformas de streaming em setembro, com distribuição via Tratore.

Confira o vídeo de "Fogo Tenaz":


Comentários