Pitty está de volta à estrada (e com novas músicas)

Foto: Igor do Vale/G1

Após dois anos de trabalho em outros projetos, a cantora Pitty prepara sua volta aos palcos com uma extensa turnê. As apresentações servirão como divulgação para novas faixas, que estarão inclusas no novo álbum da cantora, inicialmente previsto para o segundo semestre deste ano mas, até agora, com nenhuma confirmação de data de lançamento. O fato é que Pitty inverte a ordem natural das coisas com o anúncio da turnê (normalmente se lança o álbum e em seguida é anunciado os shows).

Uma das faixas inéditas, "Te Conecta", foi divulgada no João Rock deste ano, em show que ainda não tinha os moldes montados para as apresentações da nova turnê. Neste novo giro, Pitty contará com palco especial, com cenário composto por desenhos exclusivos da artista Eva Uviedo. Segundo a cantora, a nova estética adotada remete a um novo momento, que também engloba a ambientação sonora dos dias de hoje e uma conversa com uma nova fase da vida de Pitty.

"Quero uma outra perspectiva para essa tour, quero descobrir algo diferente, fundindo o que é simples e básico na sonoridade, na música e na estética visual, chegando em algo novo que converse mais com o meu momento atual. Um conceito de simplicidade baseado na experiência com a música. Diferente da minha última turnê, que foi mais tecnológica, quero experimentar uma coisa mais humana, mais próxima do público, e quem sabe, com uma surpresa mais intimista no show”, conta Pitty.

Enquanto o novo álbum não sai, os fãs podem desfrutar da parceria da artista baiana com Tássia Reis e  Emmily Barreto (Far From Alaska) no single "Contramão". Recentemente, Pitty lançou também uma faixa com Elza Soares, intitulada "Na Pele". As duas canções estarão no repertório do novo show da cantora.



Confira a agenda:

28/07 – Festival Sesc de Inverno – Petrópolis – RJ

11/08 – Festival Planeta Rock – São José do Rio Preto – SP

17/08 – Palácio Sunset – São José dos Campos – SP

18/08 – Festival Rock Arena – Cuiabá – MT

24/08 – Concha Acústica – Salvador – BA

25/08 – Festival de Inverno – Vitória da Conquista – BA

30/08 – Bar Opinião – Porto Alegre – RS

21/09 – Audio – São Paulo – SP

29/09 – Shopping Riomar Fortaleza – Fortaleza – CE

12/10 – M.A.D.A – Natal – RN

10/11 – Teatro Positivo – Curitiba – PR

24/11 – AFPSBC – São Bernardo – SP

01/12 – Fábrica Festival – Sorocaba - SP

Comentários