Indy Naíse retrata vivência dos "jovens prateados" em single que antecipa álbum de estreia

Foto: Bruno Silva

O dia nasce, as pessoas enfrentam filas, trânsito e transporte lotado. Atravessam quilômetros e quilômetros de asfalto em troca de algum trocado para pagar as contas. Da periferia, crianças, adolescentes, jovens adultos, homens e mulheres saem de casa para enfrentar a sorte. No metrô, nos faróis ou nas esquinas, jovens pintados de cinza, como se fossem estátuas vivas, resistem à violência policial e ao preconceito, para que, ainda assim, possam sobreviver.

Esta realidade, vivida em especial por jovens, é sintetizada e retratada no primeiro single da baiana Indy Naíse. Intitulada "Erê (Menino Prateado)", a faixa antecipa "É Questão de Cor", álbum de estreia da cantora e compositora. A canção, baseada nos batuques e nas referências do candomblé, foi composta pela artista em parceria com Renato Pessoa e ganhará videoclipe a ser lançado no próximo dia 18. A faixa já havia sido divulgada em formato voz e violão no YouTube e já vinha sendo apresentada em shows.

"É Questão de Cor" está sendo viabilizado via financiamento coletivo, que coletou, até agora, três mil reais. O total do valor coletado será dividido em produção, recompensa e taxa de postagem, cobrada pelo site do Catarse. O disco ainda não tem data de lançamento divulgada.

Confira o single:


Comentários

  1. A música já era boa, mas conseguiram ir além e melhorar ainda mais. Sua voz, a sonoridade, a mensagem. Precisamos propagar esse conjunto de uma das obras mais bonitas que já tive a oportunidade de conhecer. Vida longa à INDY NAÍSE!

    ResponderExcluir

Postar um comentário