A hora e a vez de DJ Hum

Foto: Divulgação

Humberto Martins Arruda, o DJ Hum, não surgiu do nada. São 30 anos de carreira e uma colaboração enorme com o hip hop nacional, sendo que ele foi um dos primeiros a difundir o movimento no país. Mas diante de tantas experiências e parcerias, o DJ nunca tinha gravado um disco para chamar de seu. Pois bem, o projeto solo do artista enfim saiu.

"DJ Hum e o Expresso do Groove" é o nome do álbum solo do músico. O registro conta com 10 faixas, encabeçadas por uma grande mistura de ritmos (jazz, rock, soul e R&B). Humberto produziu, mixou e masterizou o álbum. Algumas canções já haviam sido gravadas há tempos, porém, só agora encaram as "pistas" do streaming, do vinil e do CD, formatos em que o registro já se encontra em circulação. O disco ainda conta com parcerias com Emicida, Kaion, Tio Fresh e Matéria Rima, além de releituras de músicas marcantes da cultura afro-brasileira.

"Presto uma homenagem ao ritmo e a cultura de baile que tanto admiro e tanto me ensinou. Foi a minha escola musical, entende? No decorrer da minha carreira, lancei vários discos em parcerias, produzi remixes, trilhas sonoras e jingles que foram importantes para minha experiência e conhecimento, mas esse tem um lance especial. Ele representa o meu começo nos "bailinhos de garagem" e me faz rever o caminho que percorri para chegar até aqui", comenta o cantor.

Os shows de lançamento do álbum já estão projetados. Dj Hum cai na estrada acompanhado de banda, formada por Gisa Silva (percussão), Thiago Santos (bateria), Dudu Tavares (guitarra), Reginaldo 16 (trompete e flugelhorn), Leo Dias (saxofone e flauta) André Sangiovanni (baixo elétrico) e Andrey Rodrigues (teclado e piano).

A capa de "DJ Hum e o Expresso do Groove" é do grafiteiro Siprus. Confira abaixo o álbum:

Comentários