Bemti fala sobre como superar amarras em single com Johnny Hooker

Foto: Lucas Silvestre

Em processo de produção de seu disco solo, "era dois" (assim, em minúsculo mesmo), Bemti, cantor proveniente de Minas Gerais, se juntou a Johnny Hooker para quebrar amarras. Isto porque o cantor lançou como single a faixa "Tango", canção que fala justamente sobre traumas do passado, mas que precisam ser superados. E a superação vem com o encontro, sintetizado com a parceria com Johnny Hooker na canção e com um videoclipe.

"Para cada pessoa que aparece amarrada no clipe, os motivos dessas amarras são implícitos. O meu motivo é o único que fica explícito (numa cena bem forte) e a gente tenta ter uma catarse, todo mundo junto, para nos libertarmos e podermos seguir em frente", explica o artista mineiro.

Bemti ganhou notoriedade no cenário musical com seu projeto Falso Coral, grupo mineiro-paulistano que transita entre o pop e o alternativo utilizando a viola caipira como base de suas composições. "Tango" é o segundo single de seu novo trabalho solo, previsto para ser lançado no próximo três de agosto.

Sobre a parceria com Hooker, o mineiro diz: “Nos encontramos em fases parecidas pós-separação e quando ele me mostrou a música acendeu muito da minha própria experiência. Senti que aquela história ali também era minha”, conta.

“Acho que musicalmente é um ponto de interjeição entre o trabalho dele e o meu, me lembra de muita coisa que eu ouvia na adolescência, tem uma atmosfera sombria e ao mesmo tempo uma letra tão madura. O arranjo final é bem apoteótico e acho que conseguimos traduzir isso lindamente no clipe. O convite para o projeto se converteu numa amizade e num respeito artístico gigantesco entre nós. Toda vez que ouço a música me arrepio e estou muito feliz que o mundo finalmente vai poder ouvir também”, completa Hooker.

Confira o vídeo de "Tango":


Comentários