Com base na simplicidade, Rocco lança clipe "anos 90" e gera expectativa por novo álbum

Capa do single "Come"

Um estacionamento de shopping, um carro e um céu nublado. Este clima indie anos 90 é a apresentação de Rocco,  nome artístico de Luka Brandi, para o mundo. Em vídeo dirigido por Gabriel Rolim, o cantor divulgou "Come", primeira faixa do álbum "Bambino", a ser lançado neste ano.

A música foi produzida por Diego Almeida e conta com samples de Stevie Wonder e Frank Ocean. "Quando compus esta música sabia que queria algo jazzy, com uma harmonia mais arrojada, e daí veio a sequência de acordes do verso, que é bem intrincada. Logo quando começamos a produzir, fiz a linha principal de sintetizador que acabou funcionando como condutora da música, e em cima dela o Diego fez o beat e acrescentamos outros elementos e detalhes pra colorir o som", conta Rocco. "Desde o início eu pretendia fazer uma parte B na música com autotune e encerrar com o sample de Close to You, que achava uma conclusão bonita, tanto musicalmente quanto conceitualmente, pra música. No fim ficou tudo amarrado por essa narrativa maluca, mas se você parar pra olhar tem um fio conceitual bem forte ali", completa.

O vídeo ainda conta com a presença de Karen, que toca guitarra timidamente durante algumas cenas, encostada em um capô de um carro, no estacionamento do shopping Center Norte, em São Paulo. "A vontade sempre foi de criar um vídeo que fizesse sentido em qualquer lugar do mundo e passar a mesma sensação universal que COME tem. As locações são todas em lugares “públicos” em São Paulo, mas poderiam ser em Belo Horizonte ou Los Angeles - fluxo globalizado que dentro do dos algoritmos do Youtube passa, ao mesmo tempo, sentido de pertencimento e conexão", conta o diretor Gabriel Rolim.

"Bambino" será o segundo álbum do cantor, que compõe desde os 16 anos. Em 2016, o músico lançou no Bandcamp o disco "Lost Tropics", mas não gerou tanta atenção. "Na época, bastante influenciado por lo-fi e experimentalismos, o disco foi todo feito naquele gravador cassete. Depois desse momento, achei que estava preparado pra fazer algo mais sério e com apelo mais popular, tendo amadurecido não só nas composições mas também nos processos e estéticas de gravação", conta Rocco.

Confira o vídeo de "Come":


Comentários