Rashid fala sobre histórias de suas composições em novo livro

Foto: Tiago Rocha

"Ideias Que Rimam - Vol.1" é o primeiro livro lançado pelo rapper Rashid. A ideia do cantor foi mostrar a história de suas composições nas páginas dos livros. O livro entrou em pré-venda na loja Foco na Missão, porém, já é dado como esgotado no site da loja. Rashid participará da 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, onde, além de lançar "Ideias Que Rimam", também participa, junto com Renan Inquérito, do Salão de Ideias "Livrando com o Hip Hop", sobre a importância da Literatura para o rap e a escrita de rua como arte.

Como um diário, Rashid conta em seu livro de estreia as histórias de suas canções em primeira pessoa, até o ano de 2014, que foi quando o cantor alcançou um milhão de seguidores nas redes sociais. O título ainda sugere uma continuação.

Além de ter entrado na loja Foco na Missão, Rashid levará o livro para vender em seus shows.Confira a sinopse:

"Ideias que rimam mais que palavras - Vol.1 é o primeiro livro de Rashid, rapper paulistano que cultiva desde a infância o gosto pela leitura e pelo universo literário. Como rimador, é referência de lírica e traz isso, agora, em novo formato, fazendo crônicas de suas músicas enquanto relembra momentos marcantes da carreira. Rashid narra partes de sua trajetória musical, indo dos dias mais precários até os mais expressivos, ao dar detalhes das composições e daquilo que o inspirou a fazer os versos que o tornaram consagrado.

O livro cobre o período de 2008 a 2014, enquanto construía uma base sólida de trabalho e abria caminho para os sonhos que escrevia em forma de poesia nos cadernos, seus diários de bordo que ainda têm muito a dizer."

Comentários