Manoel Magalhães lança "Consertos Em Geral" com show no Rio de Janeiro

Foto: Fábio Seixo

Lançado no último dia 26 de março, "Consertos Em Geral", primeiro álbum solo de Manoel Magalhães, tem show de lançamento marcado para dia  5 de maio (sábado), no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, Centro do Rio.

Desde 2002 tocando com banda (fundou os grupos Polar e Harmada e foi guitarrista no Columbia), Manoel decidiu, enfim, encarar um trabalho solo. Para isto, contou com a ajuda do produtor Clower Curtis. “Fiz o disco apenas com o Clower. Gravei algumas partes em casa, as estruturas iniciais das músicas e fizemos o resto no estúdio dele. Além de nós, a maior contribuição foi a da Vivian Benford, e como conheço os dois desde 2003, foi uma criação praticamente familiar. As participações externas foram pontuais e serviram para deixar o álbum respirar. Todos vieram assim de leve, como visita e ajudaram dando uma cor diferente”, comenta o músico, nascido em Itaperuna e radicado no Rio de Janeiro desde 2002.

Em álbum que mistura o rock e o pop, Manoel trata de temas como o amor, a solidão e os recomeços. São ao todo nove faixas, que podem ser ouvidas nos principais serviços de streaming e que, também, podem ser baixadas no site oficial do cantor.

"Eu quis ser mais íntimo e tocar em assuntos que são questões que vivem no próprio imaginário: os sonhos, o acaso, a sugestão. E a canção popular é como uma espécie de cola desses três temas. Os assuntos se misturam e acho que é para isso que uma música serve. Organizar em poucos minutos tudo que não conseguimos alcançar só com a razão, mesmo que ela parta de coisas aparentemente simples", comenta.

O show no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica tem entrada gratuita e tem início previsto para às 16h00. "Eu fico muito feliz de lançar o disco oficialmente em um espaço da Prefeitura, um Centro Cultural bem localizado e que movimenta a cidade. A expectativa é grande porque, além de uma espécie de comemoração da boa repercussão que o disco vem recebendo nessas primeiras semanas, acho que é também um evento de afirmação da minha carreira de compositor. Vou inserir no repertório algumas músicas emblemáticas da Polar, da Harmada e da Columbia, e começar a colocar o 'Consertos em Geral' na rua, com o formato de show que devo carregar pelos próximos meses para outras cidades", explica o cantor

Serviço

Manoel Magalhães e banda (Juliana Goulart, bateria/percussão, e Fábio Penna, piano/violão/baixo) lançam "Consertos em Geral"
Data: 5 de maio (sábado)
Local: Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica (R. Luís de Camões, 68, Centro, Rio de Janeiro)
Hora: 16h
Entrada: gratuita



Comentários