Diretora usa da água, do trânsito e da noite para descrever o interior de Luíza Boê em novo clipe

Foto: Reprodução

Presente no álbum de estreia de Luíza Boê, "Lua Nova" ganhou clipe dirigido por Marccela Moreno. A música é um dos singles do disco, e mostra um lado mais denso do registro. Marccela também dirigiu o vídeo de "Cocoon", que tem uma estética mais solar, totalmente diferente de "Lua Nova". “Sou a Luíza Boê da leveza solar de ‘Cocoon’ e também da densidade lunar de ‘Lua Nova”, conta a cantora.

Isto expõe a pluralidade do trabalho de Luíza, que apresenta nas 10 faixas de seu disco homônimo, várias nuances. O clipe de "Lua Nova" ainda contou com produção de Jessica Menezes; fotografia aquática por Ana Catarina Teles, da Ferradura Produções; e direção de fotografia de Arthur Dalla.

“A escolha de ‘Lua Nova’ como segundo clipe veio da vontade de trazer um outro lado do disco, que tem dia e noite, sol e lua, luz e sombra. As filmagens na água, as fases da lua no meu rosto, as projeções e as cores do clipe criaram um universo bem diferente de ‘Cocoon’. Acho interessante surpreender as pessoas com uma aparente descontinuidade, mas existe uma linearidade, uma complementação. E é o que traz uma sensação de inteireza do meu disco e minha como artista e compositora”, explica Luíza.

A canção levou um desafio maior para Marccela Moreno. A água, o trânsito e cenas noturnas foram elementos explorados pela diretora no vídeo. “Ao contrário da atmosfera extrovertida de ‘Cocoon’, a canção ‘Lua Nova trouxe novos desafios estéticos e narrativos. É uma música pra dentro, introspectiva, com uma energia lunar mesmo. As sensações que a música veiculava eram de percurso, como se dissesse ‘vai!’, um estado transitório e mutante. Para isso, construímos uma narrativa que se passa muito mais dentro da Luíza: a água, símbolo do inconsciente, do fluxo, da transformação. As projeções no quarto escuro emulam este estado submerso e num plano externo, as cenas da noite, do trânsito, que exprimem esse deslocamento, essa busca”, explica Marccela.

Confira o clipe:



Comentários