The Mönic: Morre e nasce uma nova banda na cena paulistana

Foto: Fernanda Carrilho Gamarano

Grupo de destaque na cena independente paulistana, a BBGG anunciou seu fim na última quinta-feira. Após uma mudança na formação da banda (o baterista Mairena saiu e deu lugar à Daniely Simões), o grupo continuou compondo e as novas canções soaram de maneira diferente. Dani Buarque, Ale Labelle e Joan Bedin, remanescentes da BBGG, decidiram então, em conjunto com Daniely, que não teria sentido mais continuar com o mesmo nome. Assim, surgiu a The Mönic.

O grupo já ingressa no cast da Deckdisc com um novo single, "High", lançado oficialmente ontem nas plataformas digitais, além de videoclipe. A música foi gravada no Estúdio Costella (São Paulo), com produção de Alexandre Capilé. Já o vídeo tem direção de Mariana Pugliesi (Casa de Vídeo MMC) e Carol Eugênio (Malaki Produções).

"Após a saída do Mairena fizemos audições pra achar uma nova baterista. A Daniely Simões passou a tocar com a gente e consequentemente passamos a nos encontrar com mais frequência. Naturalmente, começamos a compor todas juntas e, de repente, em menos de 1 mês tínhamos mais de 10 músicas novas.

Sempre nos sentimos parte da BBGG e éramos cientes como cada integrante era responsável pelo caminho que a banda traçou. Tocamos em mais de 20 cidades diferentes, ganhamos concursos, tocamos em festivais com grandes bandas e até abrimos pro Garbage . Tudo isso com menos de 2 anos de banda, sem nenhum álbum lançado e com apenas com 4 singles na internet. Não tem como não sentir orgulho, carinho e respeito pelo caminho que fizemos juntos.

Ao longo desse pequeno tempo após a entrada da Daniely, já não nos sentíamos mais como BBGG. As músicas tiveram uma mudança bem grande no estilo e o conceito da banda também já não eram mais os mesmos. Entramos em uma outra estação e não parecia fazer sentido continuar no mesmo caminho", pontua a banda em comunicado postado nas redes sociais.

Confira o clipe de High:




Comentários