Inspirada em crônica de Paulo Mendes Campos, Luíza Boê lança o single "Receita de Domingo"

Foto: Arthur Dalla Benardina

Crônica escrita por Paulo Mendes Campos inspira o quarto single de Luíza Boê, "Receita de Domingo", lançado hoje, 15 de dezembro. Na crônica, o autor fala sobre os ingredientes de um bom domingo, incluindo elementos comuns, como o café e o jornal.

“Essa é a perspectiva de um homem carioca, nos anos 60, e eu quis fazer a minha Receita de Domingo. Domingo tem um quê de ritual pra mim, gosto de seguir uma receita do dia e essa era a receita de um certo momento da minha vida”, conta Luíza.

A música antecipa o álbum de estreia da cantora, 100% autoral. "Receita de Domingo" sucede "Cocoon", “Postal” e "Cigana" - que conta com a participação de Posada nos vocais. A produção do disco é de Hugo Noguchi, baixista do trio carioca Ventre. 

“Conheci o Hugo através do Miguel, baterista da banda, e rolou uma sintonia muito grande. Ele tem uma sensibilidade incrível e isso faz com que ele tenha um respeito e uma delicadeza únicos para traduzir minhas ideias e trazer o mundo dele pra construção desse disco. Um produtor pra quem você fala ‘Cigana é uma música escorpiana’ - risos - e ele entende, ele sente e a música vira isso”, conta a cantora.

Em "Receita de Domingo", Luíza é acompanhada de Miguel Travassos (bateria), Thomaz Amadeo (baixo) e Zé Bidart (guitarra). No álbum, também participam os músicos Gabriel Ventura e Haroldo Eiras (guitarras), Caetano Tropiano (violão de 7 cordas), Gian Gomes (bandolim), William Doyle (violino), Posada (voz) e o próprio Hugo Noguchi e Thomaz Amadeo (baixo).

Ouça o single:

Comentários