O retrato da Manaus urbana em single da banda Alderia

Foto: Lauren Laushner

O contraste entre o tradicional e o moderno e as vivências de cada um fomentam a homenagem em single a Manaus, cidade natal da banda Alderia. A música, que tem o nome da cidade, foi lançada no aniversário de 348 anos da capital amazonense.

“Manaus’ é um retrato muito íntimo da minha vivência nos últimos 12 anos na cidade. Eu vim de fora e tomei um tremendo susto com essa cidade robusta, cheia de indústrias e concreto e rodeada de uma das coisas mais impressionantes que existem no planeta Terra, que é a Floresta Amazônica. Como um olho do homem no meio de um imenso império da natureza, conhecer Manaus certamente foi uma das coisas que eu mais me impactaram na vida”, conta Zé Cardoso, guitarrista e vocalista da banda.

Mesmo com relação feita pela maioria das pessoas da cidade com a natureza, o novo single do grupo olha para um lado mais urbano e movimentado da capital.

“Apesar de retratar o contraste, que é ao mesmo tempo bonito e bizarro, tentei não falar muito na Manaus natureza e sim na Manaus urbana. Que pulsa arte, cultura. Que tem artistas incríveis de todas as vertentes e só ainda não foi ’descoberta’”, conta  Zé Cardoso, guitarrista da banda.

A banda Alderia é formada por:  Zé Cardoso (vocal e guitarra), Diego Souza (vocal e guitarra), Mauro Lima (baixo) e Matheus Simões (bateria). Já tem no currículo um EP, "Banho", lançado em 2016, e estão em processo de composição do primeiro disco, que deve ser lançado no ano que vem.

"Temos várias canções. Pretendemos lançar mais 2 singles ainda antes do álbum", antecipa Zé Cardoso.

Confira "Manaus":


Comentários