BEL une três países em novo single; ouça "O Gole Que Presta"

Capa do single "O Gole Que Presta"

Foi na turnê do disco "Quando Brinca", no meio do ano, que BEL desbravou a América Latina. Foram três meses de excursão, que passou por países como Argentina e Uruguai para divulgar o álbum lançado no primeiro semestre. Durante tudo isso, BEL dividiu uma casa e  trocou experiências com a artista lusitana Diaba Suja, que veio a ser parceira, junto com Martin Longoni e Melina Xilas, da Argentina, em sua nova música, "O Gole Que Presta". /Foto: Jhona Lemole.

“Lembro da gente no quarto dela, numa madrugada dessas, jogadas no colchão brincando de fazer música - ô coisa boa!”, relembra BEL. Cheia de influências e criada por várias mãos, a nova faixa absorve a América Latina, em uma troca de diferentes culturas.

A música foi gravada na Argentina, no La Vaquita Estudio, em Buenos Aires. Melina Xilas toca flauta, enquanto Martin Longoni assume guitarra, programações e sintetizadores.

Posso dizer que todas as minhas vivências atravessam o modo como eu penso minha produção artística. Nesse caso, não poderia ser diferente. Tive a oportunidade e a felicidade de encontrar muitos artistas durante essa turnê e de trocar muito com essas pessoas, seja compondo, seja tocando junto, seja conversando e tomando um mate. Todos esses encontros me atravessaram bastante e provocaram transformações em mim. De uma forma geral, foi lindo me sentir identificada com a irmandade latinoamericana. Gosto desse elo, e penso que ele deve ser fortalecido sempre. Também foi lindo ver tudo que nos difere também, as trajetórias sócio-políticas, as culturas”, orgulha-se a cantora.

A faixa pode ser ouvida nas principais plataformas digitais. Confira abaixo:


Comentários