Daíra lança álbum com releituras de Belchior; ouça "Amar e Mudar as Coisas


Divulgação/Capa do álbum "Amar e Mudar as Coisas"

Depois de divulgar algumas canções do disco tributo "Amar e Mudar as Coisas", a cantora Daíra finalmente lançou nesta última sexta, 01, o disco por completo nos serviços de streaming. O lançamento, que sai pelo selo Porangareté e conta direção musical de Rodrigo Garcia (Cássia Eller), apresenta releituras de Belchior.

O álbum, na verdade, é fruto do show "Daíra Canta Belchior", nos palcos há mais de um ano. O repertório, que conta com 10 faixas, apresenta canções mais conhecidas e também as mais obscuras ao público.

Foto: Carolina Muait

“Eu mergulhei realmente de cabeça nessas letras e mensagens e são elas que quero passar ao cantá-las. Belchior era crítico, filosófico, poético, profético, mas romântico também. É tudo o que eu procuro em um compositor, para eu poder expressar minhas ideias. Eu estava preparando um segundo disco de músicas originais, mas fui arrebatada pela proposta de cantar Belchior para as pessoas... Quis compartilhar o que eu estava ouvindo e me encantando mesmo. E, principalmente, fazê-las ouvir não só versões novas de músicas antigas, mas também como essas ideias e frases se encaixam no nosso momento político, social e humano hoje”, conta Daíra.

Apesar de inda estar engatinhando na área ( Daíra tem apenas um álbum em sua carreira, "Flor", de 2014), a cantora tem o reconhecimento da amiga, e também cantora, Duda Brack, além de ninguém menos que Elba Ramalho.

Daíra canta Belchior muitíssimo bem. Gosto muito de ouvir suas interpretações", declara Elba. A poesia de Belchior adentra nossos ouvidos sem filtro ou empecilho; [...] e revela Daíra, com todo seu frescor, como a maior intérprete que o autor já teve”, declara Duda Brack.

Confira o álbum completo:


Comentários