Cafe Republica dá pistas sobre novo álbum ao lançar single em português

Foto: Laila Duvivier

A banda Cafe Republica prepara seu primeiro álbum e dá espaço para as letras em português a partir de agora. O grupo, que conta com os EPs “Sweet Dive in Turtle’s Land” (2014), “Luddere Occultant” (2016) e, o recente “Interlúcido” (2017), lançou o single "Um". A música foi gravada no estúdio Camelo Azul, no Rio de Janeiro. A masterização é de Luiz Tornaghi com mixagem de Eugenio Dale e do baterista Barbanjo Reis.

“Essa música surge num momento de reflexão sobre como as pessoas dentro de uma sociedade necessitam exercer papéis e posições infinitas e de como esta mesma sociedade exige desses indivíduos certa unidade e linearidade que vai contra o sentido básico da pluralidade dos seres humanos”, conta Barbanjo.

O primeiro disco cheio da banda conta com co-produção de Eugenio Dale. "Um" é uma pequena amostra do que vem por aí. A canção soa mais pop. A sonoridade da faixa é descrita pelos músicos como popular pós-psicodélica brasileira.

“O single trata justamente de um estado em que se procura resgatar e assumir as múltiplas identidades do indivíduo. No lado artístico, procuramos criar uma faixa que não se limite em estrutura única, mas que leve em conta nossa diversidade e pluralidade enquanto músicos. Como não houve nenhuma definição musical ou em termos de arranjo antes de entrarmos em estúdio para gravar, assumimos ainda o papel de ouvintes uns dos outros e nesse esquema de produção nos atentamos à toda liberdade que resulta dele”, conta o tecladista Anderson Ferreira.

A Cafe Republica é formada por: Octavio Peral (guitarra e voz), Anderson Ferreira “Cabs” (teclado e voz), Barbanjo Reis (bateria e voz), Juca Sodré (baixo) e Ygor “Big” (guitarra). 

Confira "Um":


Comentários