Após 15 anos, Tribalistas lançam novo álbum

Foto: Divulgação

Texto: Lucas Lima e Rebeca Brito

Após 15 anos, Os Tribalistas lançaram nesta sexta, 25, seu segundo álbum de estúdio. Também homônimo, o registro conta com 10 músicas, sendo que quatro ( "Diáspora", "Um só", "Fora da Memória" e "Aliança") haviam sido divulgadas anteriormente. O disco conta com parcerias da nova geração, os músicos Brás Antunes (filho de Arnaldo) e Pedro Baby (filho de Baby do Brasil e Pepeu Gomes).

Além das quatro musicas já divulgadas, o registro conta com mais 6 musicas: "Tribalivre", "Baião do mundo", "Ânima", "Feliz e saudável", "Lutar e vencer" e "Os peixinhos"

Além de estarem em todas as plataformas virtuais, o novo disco do trio Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte estará também em uma nova plataforma, o hand album, que possibilitará o ouvinte de ver o encarte com cifras, letras, fotos e, claro, as músicas. Somente pelo celular é possível acessar a plataforma, via Facebook.

O grupo é o primeiro a testar a plataforma. Tal maneira aparece pelo fato de muitos sentirem a falta dos encartes, não disponibilizados nos serviços de streaming, como o Spotify. O lançamento do disco aguça os fãs por uma turnê do trio, nunca antes realizada. Boatos apontam que o grupo sairá em excursão pelo Brasil a partir do ano que vem.

Ouça o novo álbum dos Tribalistas:




Comentários