Novo álbum de Paulo Miklos está pronto e recheado de parcerias

Foto: Luiz Maximiano/ Revista Trip

O primeiro álbum solo de Paulo Miklos fora dos Titãs ( e o terceiro de sua carreira) já está pronto. Arquitetado desde o ano passado, o disco teve suas gravações iniciadas em março deste ano, no estúdio Rootsans, em São Paulo. Foi produzido por Pupilo (Nação Zumbi) e contou com direção artística de Marcus Preto. O destaque é a quantidade de parcerias: Erasmo Carlos, Guilherme Arantes, Emicida, Russo Passapusso, Dadi Carvalho, Silva e os ex-Titãs Nando Reis e Arnaldo Antunes.

Em entrevista à Rolling Stone, Miklos declarou que o disco fala de amor e é inspirado em sua esposa, Renata Galvão. O cantor também disse que procurou dar uma sonoridade mais brasileira ao álbum. “Quando comecei a refletir sobre esse disco, sentei com o violão e pensei: ‘Esse instrumento é tão brasileiro!’ Então, comecei a desenvolver o desejo de fazer um disco com uma sonoridade local”, explica. “Na minha história, embora o rock and roll fosse a linha mestra, sempre fiz música brasileira, cantada em português. O meu desejo é de fazer um disco que tenha essa marca.”

O novo disco de Paulo Miklos ainda não tem nome nem data certa para chegar aos ouvidos do público, mas a previsão é que o lançamento seja feito até julho.

Comentários