Museu de Arte Moderna recebe audição do primeiro audiofilme de Lucas Santtana

Foto: Edu Pimenta

O músico Lucas Santtana fará estreia de seu último trabalho, "Modo Avião" (Natura Musical), no próximo 17 de junho, sábado, no Museu de Arte Moderna, em São Paulo. O registro é o sétimo álbum do cantor e seu primeiro filme audiovisual, além do trabalho ganhar versão também em livro. Lucas teve o desafio de criar personagens e contar uma história por meio das canções.

A trama gira em torno de um personagem que embarca em um voo e começa a confabular com outras pessoas sobre inquietações contemporâneas. O projeto expõe temas como ansiedade, conectividade, solidão e relações humanas. Os textos são de Santtana em parceria com  JP Cuenca, além de  ilustração de Rafael Coutinho e design de Iansã Negrão.

Gravado com um microfone binaural, que permite uma audição mais imersiva, as músicas são intercaladas com diálogos interpretados por atores e o próprio músico. "Modo Avião é um convite à pausa nessa sociedade do cansaço, onde ficar 10 minutos longe do celular é um esforço homérico”, afirma Santtana.

"Modo Avião" terá degustação gratuita, das 12h30 às 17h30, na área externa do MAM. Confira abaixo um pouco sobre a experiência do projeto:

Experiência Sonora Modo Avião_Lucas Santtana from Diginois records on Vimeo.

Serviço

Audição de "Modo Avião"
17 de junho - das 12h30 às 17h30 (várias sessões)
Gratuito
Endereço: Parque do Ibirapuera, av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3

Comentários