Pato Fu ganha tributo feito apenas por bandas independentes

Arte de Capa: Pedro Gesualdi

Uma das mais importantes bandas nacionais, o Pato Fu, chega aos 25 anos de carreira. Com 10 álbuns de estúdio, dois discos ao vivo e 34 singles, a banda mineira ganhou de presente um tributo, feito apenas por bandas independentes. A ideia é de Rafael Chioccarello (Hits Perdidos) e João Pedro Ramos (Crush em Hi-Fi), que juntaram os artistas e deram a missão de se criarem as releituras. Tudo isso resultou no álbum "O Mundo Ainda Não Está Pronto", com 30 canções disponíveis para audição gratuita.

O Piauiense Valciãn Calixto ficou com a música "Imperfeito", gravado originalmente no álbum "Isopor", de 1999. "Assim que fui convidado para o projeto, havia escolhido outra música, não lembro qual agora. Mas em seguida mudei de ideia assim que lembrei de ‘Imperfeito’, sempre curti essa faixa. Então eu quis fazer algo totalmente diferente do meu primeiro disco e até do meu single mais recente, mas que ainda assim fizesse parte da minha vivência musical. Mirei no brega e acertei o forró! ‘Imperfeito’ nasceu pra ser um forró romântico”, relembra o cantor, que como uma geração inteira de brasileiros, conheceu o som do Pato Fu ainda na adolescência.


"O Mundo Ainda Não Está Pronto" é o segundo trabalho tributo da parceria Crush em Hi-Fi e Hits Perdidos. No ano passado, a homenagem foi para os Titãs. O Pato Fu é uma das bandas mais emblemáticas do rock nacional. Os mineiros não se prendem, experimentam, vão da psicodelia ao punk rock. "Fazemos muitos sons diferentes, mas, no fim, podemos dizer que somos uma banda do universo pop, que vai de Beatles a Sepultura. Tudo isso vale”, explica John Ulhoa, guitarrista da banda.

Ouça "O Mundo Ainda Não Está Pronto em: https://www.omundoaindanaoestapronto.com.br/

Comentários