Skank e Céu homenagearão Jorge Ben Jor em projeto da Nivea

Foto: Divulgação


Depois de homenagear o rock nacional no ano passado, o Nivea Viva escolheu Jorge Ben Jor como destaque para o projeto neste ano. Além do próprio Jorge Ben, a cantora Céu e os mineiros do Skank vão fazer parte do time que vai excursionar por algumas cidades do país. A pré estreia será no Vivo Rio, no dia 14 de março. A partir de abril o show chegará a espaços abertos, passando por Porto Alegre (02/04), Rio de Janeiro (09/04), Fortaleza (07/05), Brasília (11/06) e São Paulo (25/06).

A direção geral do espetáculo fica por conta de Monique Gardenberg, enquanto Dadi Carvalho se responsabiliza pela direção musical. “Jorge é um inventor, ele sublinhou a África e trouxe o blues/rock para a bossa nova, tomou o samba-jazz de assalto e criou o samba-rock. Jorge é um acontecimento na música popular brasileira e vamos festejar essa força criativa que influenciou tantas gerações”, explica Monique.

Músicas como "País Tropical", "Chove Chuva" e "Menina Mulher da Pele Preta", ganharão uma nova roupagem, com um palco personalizado com telões de LED em que serão projetados vídeos interativos para cada canção.

O Nivea Viva

Desde 2012, o Nivea Viva proporciona, com shows gratuitos, homenagens à cultura e à música brasileira. Desde sua criação, já estiveram em pauta: Elis Regina (2012), Tom Jobim (2013), O Samba (2014), Tim Maia (2015) E o Rock Nacional (2016). Entre os artistas que já participaram estão: Alcione, Diogo Nogueira, Nando Reis, Paralamas do Sucesso, Maria Rita, Vanessa da Mata e muitos outros. 

Neste ano serão 6 apresentações, uma a menos que no ano passado, já que Salvador acabou ficando de fora desta edição. Informações sobre os locais dos shows serão divulgadas em breve.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Bem que poderia escolher algumas cidades de interior, saindo um pouco dos grandes centros."nois aqui do interior também gosta de música" sou de Poços de Caldas-MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ótimo, mas acho que eles optam por só passar nos grandes centros por ser uma excursão pequena. Obrigado pelo comentário, acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/eufoniabrasileira Abraços!

      Excluir