Não custa sonhar: álbuns e reuniões que podem acontecer neste ano





É certo que 2016 não foi lá um dos melhores anos, ainda assim serviu para deixar pistas para o que pode acontecer no mundo da música neste ano. É claro que nada que vamos listar aqui está confirmado, mas não custa sonhar não é mesmo?



Novo álbum e turnê de Chico Buarque


Rola nos bastidores um boato imenso sobre um novo trabalho de inéditas de Chico Buarque, algumas bases já estariam gravadas e algumas composições finalizadas. A assessoria de imprensa nega que Chico irá lançar algum trabalho, que caso realmente saísse, resultaria em uma turnê de divulgação. O último disco de inéditas do cantor, "Chico", foi lançado em 2011.




A volta dos Tribalistas

Depois da participação de Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes em um show da Marisa Monte em Salvador, os boatos de uma reunião do grupo aumentaram. Os Tribalistas lançaram apenas um álbum em 2002 e nunca saíram de fato em uma turnê. Após o término, declararam várias vezes não pretenderem dar continuidade ao projeto,mas pelo menos para Carlinhos Brown, isto já mudou. Em entrevista ao GShow, o vocalista disse que a reunião é sim possível:“Nós podemos, em algum momento, ter essa sonhada retomada porque imaginamos que o público saberá nos acolher,estou falando isso por mim, não pelos meus amigos. Não é impossível”  Brown ainda declarou sonhar com um novo álbum do trio, “Os Tribalistas não gravaram cordas. Mas o próximo disco merece, sim, ter cordas, até para ter uma outra sonoridade", comentou.


Novo álbum do Ira!

Um novo trabalho de inéditas é cogitado desde a volta da banda, em 2014. Uma música nova, "ABCD", chegou até ser tocada em vários shows do Ira!. Embora Edgard Scandurra e Nasi já terem declarado que os planos é sim lançar um novo álbum, eles nunca falaram a fundo sobre o assunto e nem fizeram  previsão de lançamento. Quem sabe este ano sai



Turnê comemorativa do Barão Vermelho

Em 2017 o Barão vermelho está completando 35 anos de fundação, e claro, isto deixa margens para imaginarmos uma turnê comemorativa, assim como ocorreu 5 anos atrás. Rola nos bastidores um burburinho que a decisão estaria nas mãos de Frejat. O jeito é esperar para ver se rola.

Comentários