Expomusic tem atrações para diversos públicos no primeiro dia

 A Feira Expomusic foi aberta ao público geral ontem, 23 de setembro, e contou com um grande público, mesmo sendo em uma sexta feira. Diversos músicos, lojistas e crianças visitaram a feira. Foi interessante ver a quantidade de atrações voltadas para crianças, existe um espaço exclusivo só para os pequenos. Diversas escolas passeavam pelo evento com suas filas intermináveis, enquanto em alguns estandes pequenos prodígios mostravam seu talento com instrumentos musicais.
 Estandes de diversas marcas, desde instrumentos de corda até de sopro, exibiam seus instrumentos nas mãos de músicos profissionais, que atraiam uma aglomeração de pessoas para verem as exibições, e não era nada difícil encontrá-las. Em cada esquina do pavilhão tinha alguém, ou um grupo se apresentando, desde covers até músicas autorais.

Foto: Divulgação (Tagima)

 Na área externa, é possível encontrar o Rock Lounge, espaço para bandas independentes se apresentarem. Até o último dia do evento serão apresentadas 40 bandas ao público. No espaço são encontrados também food trucks, vinis, exposição de arte e muito mais. No começo de tarde o público era pequeno, as bandas praticamente se apresentavam para os fotógrafos ali presentes. No meio da tarde havia um público maior, pessoas só de passagem até as excursões escolares.
 Logo após o Rock Lounge você encontra o auditório Elis Regina, é lá que está instalado o já tradicional Music Hall. A primeira banda a se apresentar foi a Kronix, e logo em seguida o Templo Soul. O grupo de música gospel conseguiu cativar até o público que não gosta do estilo. No fim da noite foi a vez da Big Time Orchestra se apresentar.
  No mesmo espaço está acontecendo o festival Music Hall Get My Idol. As bandas se apresentam para os jurados e aquelas que forem classificadas tocam para o público geral no domingo, 25.

Organização

 Conferimos a organização desde o translado gratuito no metrô tietê. Logo que saímos do metrô avistamos um pôster informativo sobre o translado e um guia da feira que nos informou como chegar até o ônibus. Sem demora e com pouca fila, o trajeto até o Anhembi dura pouco menos de 5 minutos. No pavilhão, a fila para comprar ingressos estava pequena quando chegamos, diferente para entrar, mas nada que ocupe muito tempo. Lá dentro, os informativos para praça de alimentação e sanitários são explícitos, e apesar de existirem os food trucks na área externa, a praça de alimentação em si tem poucas opções de restaurantes. 
 A Feira Expomusic vai até domingo, 25 e fica no Pavilhão de Exposições do Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1209. Os ingressos custam R$25,00 e podem ser adquiridos na entrada do pavilhão.

Comentários