Movidos pela estrada, cineastas percorrem o Brasil para gravar videoclipes

Foto: Lumos Estúdio

Já ouvimos dizer que existem músicos que são movidos pela estrada. As longas turnês, o contato com diversos povos e culturas são motes iniciais para um estilo de vida único. O casal Diana Boccara e Leo Longo, donos do projeto Couple Of Things, absorveu este estilo. Mas, não, eles não são músicos. São produtores de videoclipes.

A ideia inicial foi rodar o mundo e gravar artistas locais. Assim surgiu a série "A Volta Ao Mundo em 80 Videoclipes”, exibida atualmente pelo canal Bis. Agora, o novo projeto de Diana e Leo, intitulado "Videoclipers", se diz a respeito ao território brasileiro. Durante três meses, os dois percorreram sete cidades tupiniquins e gravaram vídeos de 16 artistas. O primeiro foi Alceu Valença. A música que ganhou o registro foi “Nas Asas de um Passarinho”, do álbum “Amigo da Arte” (Deck). 

Tudo é feito de maneira colaborativa, sem muitos recursos e em plano sequência. O vídeo com Alceu foi gravado no Centro Histórico de Olinda (PE).

"Durante nosso processo de criação, percebemos que nada seria mais bonito do que deixar toda atenção do clipe para o Alceu cantando enquanto nos convida para voar com ele pelas cores do centro histórico da cidade, com a leveza e liberdade de um passarinho. Nossa ideia está totalmente sustentada nesse sentimento", contaram os cineastas.

Junto com os vídeos finais, o projeto lançará toda quarta-feira o making off das produções. O segundo episódio já está disponível: o videoclipe de "Cavalo Marinho", do pernambucano Barro, gravado com participação dos dançarinos do Grupo de Danças Populares Boi da Grande Loa. O registro foi feito em Recife. 

O início desta vida, onde Diana e Leo percorreram o mundo, ensinou muito ao casal, em especial na questão de finanças. Eles tiveram que vender tudo para bancar este sonho. 

"Aprendemos que ninguém vai confiar mais no seu projeto do que você mesmo. E se em algum momento você titubeia, todos titubeiam juntos. Ninguém vai levantar por você todos os dias e ninguém vai se arriscar por você. Se você acredita numa ideia que inventou, é só você que pode botá-la de pé", contou Leo para o portal O Dia. 

Confira o vídeo de "Nas Asas de Um Passarinho": 




Comentários

Anúncio

Eufonia Podcast

Siga-nos no Facebook