Titãs lançam versão acústica para canção mais pop de ópera-rock lançada no ano passado

Capa do single "Mesmo Assim"

Empenhados em fazer um novo show acústico, os Titãs revisitaram "Doze Flores Amarelas", ópera-rock lançada no ano passado, e escolheram "Mesmo Assim", uma das 25 faixas da obra, para lançarem uma nova versão da faixa, que case com o formato das novas apresentações. Esta leitura mais recente da música foi produzida por Rafael Ramos, mixada por Vitor Farias no Estúdio Tambor e masterizada por Fábio Roberto.

"Mesmo Assim"' é talvez a canção mais pop do repertório de 'Doze Flores Amarelas'. A melodia marcante e refrão forte ficaram ainda mais evidenciadas nesta versão acústica, gravada com piano e violões”, conta Sérgio Britto.

Ao falar de versões acústicas, é praticamente impossível não lembrar do Acústico MTV. Os Titãs tiveram sua participação no projeto em 1997. O sucesso rendeu venda de mais de 1,7 milhão de cópias do disco. Em show, "Mesmo Assim" estará ao lado de clássicos da banda paulistana, que foram revisitados em 1997 e que ganharam novas formas na época.

“Essa versão acústica une várias pontas do espectro titânico: uma canção da ópera rock Doze Flores Amarelas, de 2018, convivendo em harmonia com as canções que imortalizaram o Acústico MTV, de 1997. Assim são os Titãs, presente e passado dando sentido ao futuro”, conta Tony Bellotto.

“A ópera que criamos juntos continua nos instigando musicalmente e gerando novidades como essa”, completa Branco Mello.


Comentários