O exército de uma Flora só

Foto: Marina Sampaio

Você pode falar o que quiser de Flora Matos, menos que ela não é boa no que faz. A prova disto é o sucesso, de público e crítica, de "Eletrocardiograma", o primeiro álbum da cantora, lançado em 2017 de forma independente. O disco mostra que a rapper é capaz de fazer hits tanto em escala mainstream, como já tinha mostrado antes com a edição em single de "Pretin", quanto como uma embalagem mais underground.

Após o sucesso do disco, Flora parece ter arregaçado ainda mais as mangas. Não que já não fizesse isto, mas o embalo da artista a levou para algumas experimentações por meio de seu novo investimento, o selo AGE Flowra. O projeto é "do it yourself" total. A artista se desdobra em várias: compõe, investe, produz e projeta os lançamentos. Participa de todas as etapas (basta olhar as fichas técnicas).

Assim foi com o videoclipe de "Seu Único Defeito". A cantora pediu para que os fãs mandassem vídeos para que fosse composto o registro audiovisual da nova música.


"Eu sempre recebo vídeos das pessoas cantando minhas músicas do 'Eletrocardiograma' pelo Instagram. Tive a ideia de pedir pra eles me enviarem vídeo cantando essa música nova, pra sentir o termômetro, ver como a música seria recebida por eles e para experimentar um clipe com essas imagens", contou Flora à Vice. "Eu gosto de me ver nos meus fãs, e me reconheço neles. Esse clipe tem a intenção de mostrar um pouco isso", completa.

A canção mais nova, "Eva", ainda não tem clipe e nem está nas plataformas de streaming. Foi lançada esporadicamente. A divulgação foi praticamente toda feita pelas redes sociais, ferramenta muito bem utilizada pela cantora, que posta todos os dias. Já são mais de 40 mil audições da faixa no YouTube.

Não que Flora faça tudo realmente sozinha, até porque não seria possível. Mas é impossível negar que a artista é uma das cabeças pensantes com mais atitude da nova safra nacional. Deixa brilhar.



Comentários

Anúncio

Eufonia Podcast

Siga-nos no Facebook