Anúncio

História de Chico Science será retratada em cinebiografia

Foto: Divulgação

Já está em fase de pré-produção a cinebiografia de Chico Science, um dos nomes que revolucionaram a música brasileira e que nos deixou em 1997, devido a um acidente de carro. Junto com a Nação Zumbi, Chico mostrou ao mundo o manguebeat, mistura de ritmos nordestinos com vertentes do rock, rap e funk.

A obra de ficção está sendo produzida por Denis Feijão, que já trabalhou em documentários como “Sabotage: Maestro do Canão” e “Raul Seixas: O início, o fim e o meio”. Para este novo trabalho, Denis conseguiu os direitos da história junto de Louise Taynã, filha de Chico Science.

Ainda não existe diretor e nem elenco escalado, mas é certo que Louise está imersa no processo de produção. "Chico Science é um dos nossos super-heróis. Um cara que sonhava com os pés no chão e sabia que assim ia voar. É um trabalho pelo qual tenho muito apreço. Estamos captando recursos, agregando pessoas, parceiros, para construir esse panorama artístico e, em dois anos, no máximo, começar a filmar", conta Feijão.

O modelo, de certa forma, tem suas coincidências com “Bohemian Rhapsody”, a cinebiografia de Freddie Mercury, sucesso no mundo inteiro.

"A tendência é buscar uma linguagem moderna, que seja acessível, como a do filme do Queen. O cinema nacional preciso disso: comunicar-se com o público, seja ele o fã de cinema ou a pessoa que não tem o hábito. Nosso filme vai ser comercialmente acessível, de fácil penetração, mas sem perder o cunho independente, que incomode e traga descobertas", conta Denis.

O produtor terá acesso exclusivo, liberado pela família de Science, a depoimentos, gravações, anotações e muito mais. 

Comentários

Anúncio

Eufonia Podcast

Siga-nos no Facebook