Titãs e Alok fazem nova versão de "Epitáfio" em prol de causa beneficente

Foto: Divulgação

Os Titãs e o DJ Alok divulgaram hoje, 28, uma nova versão para o clássico "Epitáfio", canção lançada originalmente em 2002, no álbum "A Melhor Banda De Todos Os Tempos da Última Semana". A nova edição da faixa foi feita especialmente para um quadro do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, que será exibido neste sábado, 29. Os direitos artísticos e autorais da canção serão doados para a ONG Instituto Anelo.

Para Alok, "Epitáfio" traz uma mensagem de reflexão, ainda mais forte por estarmos nos momentos finais de 2018. “Titãs foi sempre uma referência musical tanto pra mim quanto para os meus pais e trabalhar em algo com eles certamente faz parte da realização de um sonho que vivo agora. A singularidade de 'Epitáfio' torna o sentimento envolvido ainda mais forte, uma música atemporal, repleta de nostalgia e poesia enraizada na vida de todo brasileiro. E nada poderia ser tão bom em prol de uma boa causa que esse combo de competência, profissionalismo e talento em união! Agradeço ao Luciano por proporcionar isso e a atenção e receptividade de todos os integrantes do grupo", disse o DJ.

“Unir a tradição titânica à modernidade do Alok, sob a sensibilidade do Luciano (Huck), em prol do talento e da generosidade do Luccas Soares (criador da Anelo) e do pessoal da Anelo, num projeto divertido e criativo, comprova mais uma vez que só a educação pode transformar o Brasil”, ressaltou o guitarrista Tony Belloto.

A Anelo foi  fundada em 2000, por Luccas Soares, no bairro Jardim Florence, em Campinas. Três anos antes, Luccas, um adolescente de periferia que trabalhava como vendedor ambulante, criou a Banda Anelo, com repertório de música gospel e ênfase em mensagens contra violência e uso de drogas. A banda é o embrião do projeto que hoje leva aulas de música para os moradores do noroeste da cidade.

Desde sua fundação, passaram pelo Anelo cerca de 3.500 alunos (412 só em 2018). Muitos deles se tornaram professores e músicos profissionais.

A nova versão de Epitáfio foi gravada no estúdio Mosh, em São Paulo e tem produção assinada por Alok, Bhaskar e Adriano Machado. Confira o resultado: 



Comentários