Varal Estrela vive aura do Clube da Esquina em novo single

Foto: Gabriela Macedo

Um sonho vivido por Lucas Silva, guitarrista da banda Varal Estrela, dita a narrativa de "Casarão", o novo single do grupo (o terceiro no período de seis meses). Lucas via-se em uma casa grande de interior, na presença dos famosos mineiros participantes do Clube da Esquina. O guitarrista conta que, na época do sonho, estava ouvindo muito o trabalho realizado pelos mineiros, além de projetos individuais dos integrantes: Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e Toninho Horta.

"Acabei sonhando com todos eles, estávamos todos em um Casarão antigo e o clima era bem interiorano. O teto era bem alto, as janelas bem grandes, era um ambiente de muita paz e ao fundo tocava uma canção também muito bonita. Me lembro de perguntar para o Lô, como era o nome da música, ele disse: CASARÃO. Após ele revelar o nome, acordei e me lembrava somente do começo da melodia, prontamente peguei o celular e gravei, meio que resmungando, o trecho que recordava. No outro dia, desenvolvi a melodia e a harmonia da música", conta Lucas.

A letra da canção faz uma metáfora com um amor grande e bem vivido."Como o sonho se passava em um ambiente aconchegante, de muita paz, trazendo algo sereno, resolvi traçar um paralelo, associando o Casarão a um amor que carrega essas mesmas características. Fui escrevendo, observando amigos que passam por esse período e olhando principalmente para o meu próprio relacionamento, pois estou exatamente nessa fase da vida. Podemos dizer que é uma letra autobiográfica", conta o guitarrista.

A faixa ganhou, ainda, um videoclipe, produzido de maneira totalmente independente. O baixista Thalles Macedo foi o responsável pela edição do clipe, enquanto o fotógrafo Eduardo Prado captou as imagens.  "Logo que tivemos a ideia de produzir esse vídeo clipe, lançamos ao Eduardo que já é nosso parceiro de longa data e ele topou na mesma hora. As imagens foram todas captadas em um único dia na nossa cidade (Sorocaba) e depois editadas por mim", conta Thalles.

Confira o vídeo de "Casarão": 





Comentários