Pitty se conecta com o reggae em novo single

Foto: Jorge Bispo

Em processo de gravação de um novo disco e prestes a cair na estrada, Pitty lançou hoje, 10, a faixa "Te Conecta", canção que ecoa a voz da cantora baiana para os novos tempos. A música tem uma sonoridade diferente dos trabalhos anteriores de Pitty. A base é totalmente calcada no reggae e no dub, ritmos essencialmente jamaicanos. Esta guinada mostra o catálogo diversificado da artista enquanto ouvinte, que escuta desde o rock clássico até o hip hop de Cardi B.

“Talvez as pessoas não saibam, mas desde cedo sempre escutei coisas muito diferentes. E o mento é esse ritmo jamaicano pré-reggae, que influenciou o surgimento do rocksteady, do ska e do dub. Senti que a música veio com esse balanço e meu grande desafio era juntar isso com o que a gente está fazendo hoje. Tem a ver com meu novo tempo musical, que estou vivendo aqui, de composição com a minha banda. Ela traz essa coisa do roots, do rústico, da ideia primal do som bem mais orgânico usando alguns elementos da eletrônica” diz Pitty.

O single foi produzido por Rafael Ramos. Foi o produtor que recebeu as primeiras demos de Pitty, antes mesmo do lançamento de "Admirável Chip Novo", o primeiro álbum da cantora. E foi deste arquivo de demonstrações, apenas voz e violão, que Pitty redescobriu que já tinha feito reggae. 

"O Rafael me mostrou as demos voz e violão que eu mandei para ele antes do meu primeiro disco. E entre elas tinha um reggae. Caiu minha ficha de que isso também está na minha matriz, que é o mote da minha nova turnê”, conta.

Sobre a composição da letra, Pitty comenta que é o momento de ter uma conversa com si mesmo, refletir o tempo e o espaço em que vive. "'Te Conecta’ fala sobre isso, sobre encontrar o silêncio, sobre olhar pra si mesmo um pouco. A minha busca e a minha reflexão nessa letra é: ‘onde é que está o meu lugar?’. Porque eu tenho buscado esse lugar e de poder enxergar as coisas sob uma outra perspectiva, menos urgente”, finaliza.

Confira o single: 


Comentários

Parceiro

Siga-nos no Facebook