O dendê de Janine Mathias e Rincon Sapiência

Foto: Eugênia Fajardo

Janine Mathias, artista emergente no cenário musical, dá mais um passo para a divulgação de seu primeiro álbum, "Dendê", com lançamento previsto para 14 de setembro. A cantora se junta a Rincon Sapiência (rapper em destaque e que recentemente aparece em várias parcerias, com artistas de diversos âmbitos da música brasileira) na faixa-título do disco, divulgada como single.

A música, composta por Janine, Rincon e Eduardo Brechó é calcada na batida do funk, com letra que valoriza a cultura afro-brasileira, além se basear em críticas sociais. A canção ainda ganhou videoclipe, com produção e direção de Maria Spector, da Caetana Filmes.

“Quando conheci Janine e soube que seu novo CD se chamaria Dendê, vibrei de alegria e quis abraçar o projeto da forma que podia. Seu axé brasiliense se conectou rapidamente com minha baianidade e não tinha como ser melhor. Com uma equipe técnica basicamente feminina e um elenco inteiramente negro, pude, junto à Caetana, expressar também o saudosismo por minha terra e sua cultura de uma perspectiva completamente diferente. Por isso digo que esse trabalho foi, além de tudo, um aprendizado", ressalta Maria.

O registro audiovisual foi pensado nos mínimos detalhes. O figurino, por exemplo, é inspirado em elementos das religiões de matriz africana, ideia da curitibana Highness, que assina o figurino.

Confira o vídeo de "Dendê":


Comentários

Parceiro

Siga-nos no Facebook