Integrantes da The Mönic voltam à infância em clipe de "Buda"

Foto: Ester Gehlen

Recém-nascida na cena roqueira nacional, a The Mönic, banda formada por Dani Buarque (voz e guitarra), Ale Labelle (guitarra e voz), Joan Bedin (baixo e voz) e Daniely Simões (bateria), começa a traçar rota para uma abrangência maior de público. O grupo, que tem o embrião formado por ex-integrantes da extinta BBGG (banda que ganhou destaque no cenário independente), lançou "Buda", primeira canção inteiramente em português, que fala sobre uma figura machista que se acha o dono da razão. A faixa, encabeçada por influências punks e alternativas, ganhou videoclipe, produzido, roteirizado e dirigido pela própria banda.

Na narrativa audiovisual, as garotas da The Mönic acordam em corpos de crianças e precisam ir para um show. No final, tudo se revela um sonho. "Dias antes (da gravação) enchi o saco de todas atrizes mirins pra verem videos nossos e treinarem para tocar do nosso jeitinho. Na hora da gravação, da cena do show, era tarde. Foi nossa ultima cena. Excedeu muito nossas expectativas. Ver todas ali tocando igualzinho a gente, deu um friozinho na barriga, um 'orgulhinho' tão grande de ver como todas entraram de cabeça e, mesmo com pouca idade, foram tão adultas em tudo", contou Dani Buarque em post no Facebook.

As atrizes mirins são  Brisa Buarque (Dani Buarque), Clarinha (Ale Labelle), Dora Rojo (Joan Bedin) e Martina Fischer (Daniely Simões). Os garotos que aparecem no vídeo foram interpretados por Bernardo e Cristovão Gelpi. Confira o vídeo:


Comentários